Vitor Ishiy joga pela segunda rodada da Pro A neste domingo. Foto de Arquivo: Franck Thébault.
Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM - Programa de Ídolos
O brasileiro Vitor Ishiy volta à mesa pela Pro A, primeira divisão da Liga Francesa de Tênis de Mesa, pela segunda vez na temporada europeia. Após boa estreia individual, o mesa-tenista buscará ajudar a sua equipe a conseguir a primeira vitória no campeonato, contra o Caen TTC, neste domingo (10), às 10h (horário de Brasília).
Na primeira rodada, o C’Chartres fez um embate contra o Les Loups D’Angers, atual campeão francês. Ishiy fez uma excelente exibição e conseguiu uma vitória contra o sueco Jon Persson por 3 sets a 0. No regulamento da Pro A, cada vitória individual soma pontos para o clube na tabela de classificação.
Ele voltou à mesa para enfrentar o português João Geraldo, fez uma partida muito acirrada, mas foi superado por 3 a 2. A equipe do brasileiro acabou caindo diante do adversário por 3 jogos a 1. Ishiy comentou sobre a partida de estreia e enalteceu o seu time estar de volta à primeira divisão.
“Foi muito bom voltar a jogar a Pro A. Eu sei bem como doeu quando a gente caiu para a Pro B e mais ainda o sacrifício para subir, apesar das injustiças. Tivemos uma estreia bem difícil contra a atual campeã. Infelizmente, perdemos, mas acho que pessoalmente fiz ótimos jogos. Ganhar do Jon Persson, e da forma que foi, é um ótimo resultado. Contra o João Geraldo foi uma pena, ele jogou muito bem no final do jogo”, disse o atleta.
O próximo desafio do C’Chartres vai ser contra uma equipe que também tropeçou na primeira rodada. O Caen TTC – formado por Wang Yang, da Eslováquia; Niagol Stoyanov, da Itália; Antoine Hachard e Stéphane Ouaiche, ambos da França – foi derrotado pelo Jura Morez TT, por 3 a 2, na estreia. Para Ishiy, o mais importante é vencer o máximo de jogos individuais possíveis, o que vale para o próximo embate.
“Vamos encarar todos os jogos da mesma forma, tentar ganhar e, se não for possível, ganhar o máximo de jogos individuais possíveis, porque cada jogo conta na tabela”, prometeu o brasileiro.
Vitor Ishiy e o Programa de Ídolos da CBTM
Vitor Ishiy faz parte do Programa de Ídolos do Tênis de Mesa, que visa desenvolver o mercado de atletas como influenciadores. A iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem como objetivo fomentar conversas relevantes durante o ciclo além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:
- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.
- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).
- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.
- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.
- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.
- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.
- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.
- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.
- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.
- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.