Reprodução/CBTM
Por Comunicação CBTM
O Brasil começou o ano de 2025 com uma notável conquista no tênis de mesa: cinco atletas brasileiros estão entre os 100 melhores do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). O que ressalta o crescimento e a competitividade do esporte no Brasil.
A dedicação e o esforço dos jogadores brasileiros têm sido reconhecidos internacionalmente, e essas posições nos rankings, divulgadas nesta terça-feira (7), são um reflexo do talento e da persistência desses atletas.
Hugo Calderano é considerado um dos maiores nomes do tênis de mesa brasileiro e das Américas. Ele é conhecido como "The Thrill from Brazil" devido ao seu estilo de jogo emocionante e habilidades impressionantes. Calderano é o único atleta das Américas a alcançar o top 3 do ranking mundial da ITTF e fez história ao chegar às semifinais dos Jogos Olímpicos em 2024. Ele já conquistou inúmeros títulos nos Jogos Pan-Americanos e vitórias sobre grandes jogadores.
Bruna Takahashi é uma das mais promissoras mesatenistas brasileiras. Com seu estilo de jogo ofensivo, Bruna é a primeira brasileira a entrar no top 20 do ranking mundial da ITTF. Em 2015, ela venceu o ITTF World Cadet Challenge, no Egito, sendo a primeira atleta não asiática e não europeia a triunfar no torneio, consolidando-se como uma das melhores jogadoras da América Latina.
Masculino:
Hugo Calderano - 6º lugar
Vitor Ishiy - 48º lugar
Leonardo Iizuka - 80º lugar
Feminino:
Bruna Takahashi - 18º lugar
Giulia Takahashi - 80º lugar
Duplas masculinas:
Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro - 13º lugar
Duplas mistas
Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro - 16º lugar
Duplas femininas
Giulia Takahashi e Laura Watanabe- 28º lugar