Equipe brasileira campeã de 1971. Foto: Reprodução Jornal A Tribuna.
Por Márcio Tovar, mesa-tenista
Entre os dias 3 e 8 de agosto de 1971, foi realizado em São Paulo (SP), o 3º Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil de Tênis de Mesa, no ginásio do DEFE. O Brasil venceu todas as categorias por equipes e foi o campeão geral. Foi uma das melhores Seleções Brasileiras de base já formadas e que entrou para a história. No próximo sábado (02/10), às 17h, na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro (RJ), essa conquista será comemorada durante o TMB Challenge Plus – 7ª Edição – Open Master Brasil.
São 50 anos (meio século) de uma das maiores conquistas do tênis de mesa brasileiro em Sul-Americanos da categoria. Boa parte do grupo campeão de 1971 estará presente ao evento.
* As informações dos textos publicados no Portal são de inteira responsabilidade dos colaboradores.
Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:
- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.
- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).
- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.
- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.
- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.
- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.
- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.
- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.
- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.
- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.