Notícia

Aberto da Eslovênia: Seleção chega ao último dia na briga por duas medalhas

Por CBTM

08/05/2015 22h08


Após conquistar três pódios individuais, brasileiras tentarão brilhar nas disputas por equipes

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 8/5/2015

A seleção brasileira paralímpica poderá conquistar mais duas medalhas no último dia de disputas do Aberto da Eslovênia, evento fator 40, o mais alto do Circuito Mundial, que está sendo disputado em Lasko. Neste sábado (9), o país já tem presença garantida no pódio da Classe 10 e tentará subir no da 1/2, ambos no feminino.

Na Classe 1/2, Cátia Oliveira e Carla Azevedo venceram seus dois primeiros confrontos no grupo único, contra Rússia/Jordânia (3 jogos a 2) e Irlanda/Sérvia (3 a 1). Neste sábado, elas enfrentarão as francesas, também invictas, e o combinado Holanda/Israel.

Cátia poderá conquistar sua segunda medalha na competição, já que levou o bronze individual na Classe 2. Foi seu primeiro pódio de simples em um evento fator 40.

Já na Classe 10, Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos estrearão diretamente nas semifinais, garantindo ao menos o bronze. As brasileiras enfrentarão a Turquia 2 por uma vaga na decisão. Do outro lado da chave, estão França/Hungria e Turquia 1.

Bruna e Danielle também já foram ao pódio nas disputas individuais. A primeira foi campeã da Classe 10, enquanto a segunda ficou com a prata na 9.

Eliminações

Duas equipes brasileiras caíram nas oitavas de final. Na Classe 5, Claudiomiro Segatto e Elias Romero, da Argentina, foram superados pelo combinado Croácia/Alemanha: 3 a 1. Já Diego Moreira e Carlos Carbinatti, na 10, não resistiram a Polônia/Ucrânia e foram derrotados também por 3 a 1.

Outros cinco times brasileiros pararam nas quartas. No feminino, Simone Vieira e a norte-americana Sherri Umscheid se despediram da Classe 6/7 com revés por 3 a 0 diante da equipe formada por Alemanha e Turquia. Na Classe 1 masculina, Bruno Braga e o alemão Marcus Sieger enfrentaram a Grã-Bretanha e perderam por 3 a 0.

Após vencerem a Itália por 3 a 1 nas oitavas da Classe 2, Iranildo Espíndola, Guilherme Costa e Ronaldo de Souza fizeram um duelo muito equilibrado contra a Coreia do Sul, mas acabaram derrotados por 3 a 2. O roteiro foi similar na 8: Luiz Filipe Manara e Paulo Salmin passaram pela Tailândia por 3 a 1, mas acabaram eliminados pela Hungria na fase seguinte com o mesmo placar.

Na Classe 11, Lucas Martins e o japonês Ryo Miyauchi enfrentaram Espanha Rússia e também não resistiram, sendo batidos por 3 a 0.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?