Foto: Fotojump/CBTM
Que Karina Shiray já acumula experiência no tênis de mesa não é novidade para ninguém. A jovem atleta chega a São Paulo para disputar a Seletiva Nacional Olímpica e Paralímpica, que vai até este sábado (7), no Centro Paralímpico Brasileio. A competição é uma oportunidade para os atletas mostrarem seu nível técnico, disputarem chances de representar o Brasil em eventos internacionais e fortalecerem a modalidade no cenário nacional.
Após participar do ITTF Americas Cup, passando da fase preliminar e chegando ao main draw, Karina chega à competição nacional com a mesma energia e determinação. Apesar de já ter experiência em diversas competições, ela sabe a importância que as seletivas têm em sua trajetória.
"Uma das partidas que mais me marcou foi justamente em uma seletiva de anos anteriores, quando consegui ganhar a vaga, mas principalmente quando eu era menor e vencia na categoria acima", lembra a atleta.

Foto: Fotojump/CBTM
A Seletiva Nacionai Olímpica e Paralímpica reúne mais de 300 atletas de diferentes idades e categorias. A competição é uma das mais importantes do calendário do tênis de mesa, garantindo vagas que permitem aos atletas chegar às seleções e representar o Brasil em torneios internacionais.
"Para mim, a seletiva é mostrar quem eu sou, mostrar que estou ali para brigar pela vaga e representar o Brasil. O mais importante é mostrar o nível que não só eu, mas outros atletas têm aqui no país, para que a gente chegue cada vez mais forte nos campeonatos", completa Karina.
A atleta fez sua estreia nesta sexta-feira pela categoria sub-19. Ela venceu duas partidas: uma contra Karoline Gruchoski, por 3 a 0 (parciais de 12/10, 15/13 e 11/4), e outra contra Mariana Modesto, por 3 a 1 (parciais de 11/6, 11/7, 9/11 e 11/4). Karina volta amanhã para disputar o duelo das oitavas de final. Os confrontos podem ser acompanhados pelo Instagram oficial da CBTM.