Por CBTM
Lin Gui e Ligia disputarão torneio na Europa, enquanto Carol passa por intercâmbio na Ásia
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 13/4/2015
O técnico da seleção feminina, Hugo Hoyama, embarcou na semana passada para a Europa, onde acompanhará a reta final da preparação para o Mundial individual, que será disputado de 26 de abril a 3 de maio, em Suzhou, na China. Para o treinador, a equipe tem tudo para chegar muito bem à competição.
A seleção será representada por três atletas no Mundial: Lin Gui (130ª colocada do ranking mundial), Caroline Kumahara (143ª) e Ligia Silva (160ª). A primeira começou a sua fase final de preparação há dez dias, quando viajou para um período de treinamentos no Linz, clube austríaco com o qual assinou contrato por uma temporada.
Hoyama acompanhará Lin Gui nos últimos dias de atividades para conhecer a estrutura do clube e seguir de perto sua preparação. De lá, os dois se juntarão a Ligia para a disputa do Aberto de Luxemburgo, último torneio antes de irem para o Mundial. Jessica Yamada (203ª) também disputará a competição, de quarta-feira (15) a sábado (18).
“Será importante para manter a pegada dos treinamentos e ganhar ritmo. A Lin Gui pediu para que eu fosse ao Linz para conhecer o pessoal. Vai ser importante também para entender o trabalho deles”, explicou Hoyama.
Já Carol está desde 31 de março na Coreia do Sul, onde passa por um intercâmbio no Samsung Club, que conta com alguns dos mais importantes atletas do país. De lá, encontrará as companheiras de seleção já na China para a disputa do Mundial.
A oportunidade foi intermediada pelo francês Jean-René Mounie, um dos técnicos da equipe brasileira masculina. Para Hoyama, a experiência será muito positiva para Carol.
“Acho que será algo muito interessante. Pode, inclusive, abrir portas para que outras atletas possam treinar lá. Na Coreia, todas treinam firme e são muito disciplinadas”, avaliou.
A seleção brasileira terá ainda outros quatro atletas no Mundial para as disputas masculinas: Gustavo Tsuboi (54º), Hugo Calderano (60º), Cazuo Matsumoto (107º) e Thiago Monteiro (156º).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br