Por CBTM
Amazonense faz bonito em casa e leva os dois principais ouros em disputa na competição
Daniel Leal e Matheus Quelhas, de Manaus (AM) – 12/4/2015
Amanda Marques (APCEF Manaus-AM) encerrou sua participação na segunda etapa da Copa Brasil 2015, em Manaus (AM), da melhor forma possível. Depois de conquistar o título do Rating A feminino, a amazonense voltou a fazer bonito e levou neste domingo (12) o ouro no Absoluto A, a categoria mais importante das disputas do Ranking.
Na decisão, Amanda teve de se superar diante de Jessica Prates (Associação Chapecoense-SC): perdeu o primeiro set e começou atrás no segundo, mas teve forças para reagir na partida e conseguir uma grande virada. No fim, vitória da amazonense por 3 a 2 (9/11, 11/6, 11/6 e 11/5).
Vera Silva (Associação Desportiva MatosTT-SP) e Thais Figueiredo (Associação Itajaiense-SC) caíram nas semifinais, diante de Jessica e Amanda, respectivamente, e terminaram com a medalha de bronze.
“Fiquei muito feliz com a conquista e com as medalhas de ouro. Ao mesmo tempo em que eu estava jogando em casa, também me sentia um pouco pressionada, porque é um campeonato importante e todos esperam que um amazonense vença”, afirmou Amanda, citando outro momento difícil na competição.
“Prova disso é que na semifinal saí perdendo por 2 a 0 para a Thais, mas mantive a calma e consegui virar”, disse.
O próximo compromisso de Amanda será o Campeonato Brasileiro individual e de duplas, que será realizado de 27 a 31 de maio, no Rio de Janeiro (RJ).
“Para o Brasileiro, a confiança só cresce e é resultado dos meus treinos e de todo o apoio que eu tenho por trás. Deus, minha família, meus amigos, meus parceiros de treino e meus patrocinadores: Prefeitura de Manaus, Governo do Estado, a Federação Amazonense, a Volcano e o Colégio Dom Bosco. Sem eles eu não teria chegado tão longe”, completou.
No Absoluto B, Glauciane Mendes (AABB Belém-PA) garantiu o título no grupo único ao derrotar Denise Praia (Associação Atlética Adalberto Valle-AM) por 3 sets a 0 (11/3, 11/3 e 11/1) na terceira rodada. A prata ficou com Paloma Areb (Adalberto Valle-AM), enquanto Denise levou o bronze.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br