Notícia

Copa Brasil: De volta a Manaus, Siddharta Almeida leva títulos do Juvenil e Juventude

Por CBTM

12/04/2015 15h36


Amazonense radicado em Santos (SP) disputou duas finais em sequência na Arena Amadeu Teixeira

Daniel Leal e Matheus Quelhas, de Manaus (AM) – 12/4/2015

Nas duas principais categorias abaixo dos Absolutos – a Juvenil e a Juventude -, Siddharta Almeida (Associação Esportiva Lassalista – AM) sagrou-se campeão. As partidas foram realizadas neste domingo (12), pela segunda edição da Copa Brasil 2015, em Manaus (AM).

“Tentei ao máximo me concentrar no que queria, que era vencer as duas categorias. Fiquei ouvindo algumas músicas para me concentrar e consegui me manter focado”, revelou Siddharta.

A primeira final disputada pelo amazonense foi diante de Victor Lourenço (AABB Belém – PA), pelo Juvenil – Siddharta venceu por 3 a 1, parciais de 8/11, 11/7, 12/10 e 11/8. Daniel Lira (Associação Nova Era de Tênis de Mesa – SP) e Danilo Rolim (Associação Carioca de Tênis de Mesa – RJ) caíram nas semifinais e ficaram com o bronze.

Já pela Juventude, na sequência, o mesatenista teve a chance de se recuperar de derrota sofrida pelo Rating B, quando Daniel Lira o superou na semifinal e acabou se sagrando campeão. Com uma vitória por 3 a 0 (11/5, 11/9 e 12/10), o objetivo foi mais do que cumprido.

“A chave foi a paciência, ter calma para esperar a hora certa de finalizar o ponto. Foi diferente do primeiro jogo que fizemos aqui. Lutei até o fim, ponto a ponto, sabendo que tinha condições de vencer o jogo”, comemorou.

Antes de jogar as semifinais, disputadas também neste domingo, a situação não era nova para o atleta, que já havia chegado com chances de título nos torneios Infantil e Juvenil em etapa da Copa Brasil 2014, em Maceió (AL). Naqueles torneios, foram dois bronzes – mas, jogando em casa, ele acabou levando adicionando dois troféus para a estante.

“Isso só fortalece e dá um ânimo para trabalhar duro. O trabalho é árduo, não é fácil, tem de treinar bastante, mas tudo isso é recompensado. (O resultado) Vai dar força para o evento mais importante do ano, que é o Brasileiro”, projetou Siddharta.

Finais de outras categorias também tiveram ‘revanches’ e reencontros

No Pré-Mirim, Gustavo Gerstmann (Jundiaí Clube – SP) fez 3 a 0 (11/3, 11/1 e 11/5) em Cesar Kamoto (Santo André / ADSA / Xiom – SP) e faturou o título. Ele foi um dos mesatenistas que esteve na China no início deste ano, em intercâmbio do Programa Diamantes do Futuro. Com o bronze ficaram Davi Souza e Elifas Soares, ambos da Associação Atlética Adalberto Valle (AM).

Uma categoria acima, no Mirim, Felipe Miua (Kosmos Clube – SP) foi campeão fazendo 3 a 0 diante de André Murchie (Associação Atlética Adalberto Valle - AM), parciais de 11/4, 14/12 e 11/9. Gabriel Caldas (São Caetano / SEEST / Xiom – SP) e Gustavo Gerstmann conquistaram a medalha de bronze.

Em final válida pelo Infantil, André Murchie se recuperou do revés anterior com um título: ele derrotou Henrique Uezato (AOVC / Kenzen / Itu / Juventus – SP) na final por 3 a 1 (7/11, 11/9, 11/8 e 11/6). Felipe Monteiro (AABB Macapá – AP) e Felipe Miua (Kosmos Clube – SP) terminaram em terceiro lugar.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?