Por CBTM
Atletas vem de bons resultados nesta temporada
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 31/3/2015
A 2ª edição da Copa Brasil 2015, que acontece em Manaus (AM) a partir da próxima quinta-feira (9), pode ter um belo duelo na principal categoria do rating masculino. De um lado, Henrique Narita (AOVC/Kenzen/Itu/Juventus - SP) quer manter o título de 2014 – do outro, Humberto Manhani (FME Criciúma/Yasaka – SC) quer voltar a ser campeão na capital amazonense.
Em 2014, ambos os mesatenistas levantaram taças na edição de Manaus da Copa Brasil – Manhani no Absoluto A e Narita no Rating A. Na conquista de Humberto, vitória justamente sobre Henrique na semifinal.
“Narita é um bom jogador, já nos conhecemos há bastante tempo. Não tem uma tática diferente (contra ele), só bastante atenção no tempo de bola e no início dos pontos. Quanto melhor o saque ou a recepção, mais fácil de antecipar e finalizar”, afirmou o mesatenista, que só disputará o Rating A em 2015.
Recentemente, Manhani participou do Latino-Americano, em Buenos Aires, com a seleção brasileira, onde conquistou o título de campeão por equipes e chegou à chave principal no simples. Apesar da proximidade do bom resultado, a cobrança é sempre a mesma, garante ele.
Humberto Manhani leva primeiro ouro após largar a faculdade pelo tênis de mesa
“A perspectiva é a mesma, em todos os campeonatos que disputo me cobro a mesma coisa, dar o meu melhor. Vou confiante, mas sei que vão ter bons jogadores que também vão estar preparados”, antes de elogiar sua primeira ida à Manaus, no ano passado.
“Foi uma cidade onde me senti super bem. Gostei muito da organização, da qualidade do evento. Esse ano voltando espero conseguir um bom resultado e quem sabe um título novamente”, disse Manhani.
Se o possível rival brilhou pela seleção em solo argentino, Henrique Narita vem se destacando nas competições nacionais. Em 2015, ele já foi campeão do Rating A na Copa Brasil Piracicaba, (SP) e venceu o Aberto de Aracaju.
Um ano depois, Henrique Narita dá volta por cima e é campeão em Piracicaba
“Eu perdi para ele no ano passado em Manaus e consegui uma vitória nos Jogos Abertos do Interior (Bauru-SP). Agora a gente vai ter essa disputa do Rating A, sem deixar de lado os outros atletas que também são de alto nível”, declarou, antes de destacar sua evolução no período.
“Venho trabalhando direto a parte física, incluindo no Natal e ano novo. Além disso, a parte técnica e a psicológica, principalmente devido aos bons resultados”, apontou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br