Por CBTM
Brasileiro do Schwalbe Bergnestaudt foi eleito a revelação da temporada na primeira competição nacional europeia
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 31/3/2015
Em sua primeira temporada na Liga Alemã, Gustavo Tsuboi viveu uma experiência inesquecível – seja individual ou coletivamente. O brasileiro, 44º colocado do ranking mundial, foi decisivo para que o Schwalbe Bergnestaudt, estreante na elite nacional, sonhasse até as últimas rodadas com uma vaga nos playoffs. De quebra, viu seu desempenho ser recompensado ao ser eleito a revelação do ano na competição.
Tsuboi e sua equipe tiveram um início irregular até deslancharem na liga. Tanto o brasileiro quanto o Bergnestaudt conquistaram sua primeira vitória na sexta rodada, diante do Werder Bremen, num emocionante triunfo por 3 jogos a 2.
“Foi o momento mais marcante da temporada. Inclusive, foi o confronto em que conquistei minhas primeiras duas vitórias na liga. Todos os integrantes do clube se emocionaram e ficaram muito felizes, assim como o público. Afinal, somos estreantes na Bundesliga. Foi a primeira vitória da história do clube na competição”, afirmou o paulista.
Aquela partida marcou a virada de Tsuboi na liga. O brasileiro decidiu mais três das seis vitórias seguintes do Bergnestaudt na temporada, conquistando dois triunfos diante do RhönSprudel Fulda-Maberzell e vencendo os confrontos decisivos contra Saarbrücken e Frickenhausen.
O crescimento ao longo da competição fez com que Tsuboi fosse eleito pela própria Liga Alemã o jogador revelação do ano.
“O apoio da equipe técnica brasileira e de onde treino, em Ochsenhausen, com a seleção, foi fundamental. Mudei minha maneira de jogar e agir. Meus parceiros de equipe me ajudaram e o entrosamento foi aumentando nossa confiança”, explicou.
Para o brasileiro, sua evolução ao longo da temporada foi notável, muito por conta do alto nível da competição.
“Adquiri muita experiência por jogar contra atletas de estilos diferentes e em ambientes diferentes. O nível é muito forte, assim como a competitividade. Há jogadores que atuam apenas na liga e não são conhecidos internacionalmente, mas fazem frente a qualquer um”, afirmou.
O Bergnestaudt encerrou a sua temporada de estreia na Primeira Divisão alemã em sétimo na classificação, com sete vitórias e 11 derrotas. Tsuboi acredita em um desempenho ainda melhor na edição 2015/2016.
“Espero conquistar um maior número de vitórias, ter um saldo melhor que o desse ano. E ajudar minha equipe a chegar aos playoffs”, concluiu o brasileiro, já de olho em mais um feito inédito.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br