Brasil conquista ouro, prata e bronze por equipes no Aberto Infantil e Juvenil do Chile
Por CBTM
Siddharta Almeida e Henrique Hayashi conquistam o título na categoria Infantil masculino
Da redação, no Rio de Janeiro(RJ)- 29/8/2014
O Brasil fez bonito no último dia das disputas por equipes pelo Aberto Infantil e Juvenil do Chile. Nesta sexta-feira (29/8), Siddharta Almeida e Henrique Hayashi coroaram uma campanha impecável durante todo o torneio, obtendo a merecida medalha de ouro na categoria Infantil masculino. O trio Massao Kohatsu, Gustavo Ushisima e Luan Barbosa conquistou a medalha de prata no Juvenil masculino, enquanto Isabela Cassemiro e Luana Katsumata alcançaram o bronze no Infantil feminino.
A campanha de Siddharta e Henrique foi exemplar do começo ao fim. Sem perder uma partida sequer, a dupla emendou 3 a 0 em todos os confrontos. As vítimas foram: Chile E, Chile B, Chile H, Chile A e Peru.
Na final, Henrique Hayashi fez 3 a 1 em Juan Liyau (9/11, 11/3, 11/9 e 11/7), Siddharta derrotou Alexander Rotstain por 3 a 0 (11/8, 11/6 e 12/10) e a dupla brasileira conquistou a medalha aplicando um 3 a 0 (11/8, 12/10 e 11/9) sobre os peruanos nas duplas.
Juvenil luta, mas perde para a “última” Argentina
Um fato curioso marcou a trajetória da equipe Juvenil masculina no Aberto do Chile: depois da classificação antecipada na fase de grupos, Massao Kohatsu, Luan Barbosa e Gustavo Ushisima tiveram pela frente três equipes da Argentina, em ordem crescente de qualidade: Argentina C, Argentina B e Argentina A. Após vencer quartas de final e semifinal contra os hermanos, os brasileiros acabaram dando adeus à medalha de ouro ao perder a final por 3 a 1 para a equipe de elite do país vizinho.
As meninas do Infantil também levaram medalha: depois de avançar de maneira heroica na fase de grupos, conseguiram a vaga nas semifinais e a consequente medalha de bronze. Contra o Peru, Isabela Cassemiro e Luana Katsumata acabaram perdendo o confronto por 3 a 0.
Ainda nesta sexta, acontecem duelos envolvendo atletas brasileiros. Nas duplas, o país está representado no Infantil masculino e feminino, nas quartas de final. No Juvenil masculino, tem Brasil nas oitavas.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br?