Por CBTM
Competição mais importante do calendário paralímpico em 2014 começará no próximo dia 6
Da Redação, no Rio de Janeiro(RJ), dia 25/08/2014
Falta pouco para o início do Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa. De 6 a 15 de setembro, a cidade de Pequim, na China, sediará a mais importante competição da modalidade. Na delegação brasileira, uma interessante mescla de mesatenistas experientes com outros mais jovens dá a tônica da união de um grupo que pretende fazer história.
“Estamos treinando muito e há muito tempo. Todos focados e concentrados. O nível da competição é o mais alto possível, praticamente todos os atletas que vão estar lá já foram medalhistas. Os melhores do mundo vão jogar o Mundial e isso só nos motiva mais. Conquistar uma medalha será difícil, mas é o que estamos visando e acreditamos ser possível atingir esse objetivo” afirmou Guilherme Marcião da Costa, mesatenista da classe 2.
Guilherme, assim como o restante do selecionado brasileiro cadeirante, se preparou para a competição no Centro de Treinamento de Brasília. Além dos fortes adversários, outros problemas preocupam o mesatenista.
“Nosso período de treinamento em Brasília foi muito bom. O José Ricardo (técnico) teve um papel muito importante na nossa preparação. Eu estou indo para o meu primeiro mundial. A preocupação maior, por enquanto, é a adaptação ao fuso e à comida. Dizem que é muito picante e muito pesada” concluiu Guilherme.
Indo para seu terceiro mundial, Iranildo é a voz da experiência na seleção brasileira
Mesatenista da seleção paralímpica desde 1999, Iranildo Espíndola tem orgulho de ser o mais experiente da delegação.
“Sem dúvidas, essa é a melhor preparação que já tivemos. O apoio da CBTM foi fundamental. A presença de uma equipe multidisciplinar, focando nas partes técnica, física e psicológica, foi essencial no processo. Teremos mais uma semana de treinamentos e depois seguiremos para a China, para a nossa aclimatação. Estamos unidos e muito confiantes. O nível de competição é muito alto, não tem jogo fácil. Todos os grupos são difíceis, com chaveamentos complicados” afirmou Iranildo.
Além da dupla, o Brasil contará com Aloisio Lima, Bruno de Paula, Paul Salmin, Carlos Carbinatti, Carla Azevedo, Joyce Oliveira, Jane Rodrigues, Jennyfer Parinos e Bruna Alexandre na delegação.