Por CBTM
Na tarde dessa quinta-feira, o Brasil conquistou sua segunda medalha de ouro no Torneio Individual do Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, que acontece na cidade de San José, capital da Costa Rica.
Na junção das Classes 4 e 5 a disputa foi em grupo único, com todas as atletas se enfrentando. Joyce Oliveira venceu os três jogos e ficou com o título. A medalha de prata foi para a mexicana Maria Paredes.
As brasileiras Maria Luiz Passoa e Sônia Oliveira, que treinam juntas na Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, conquistaram o bronze. Analisando sua participação, Joyce acha que seu ponto forte foi o saque.
--- Estava muito focada. Maria Luiza é uma classe acima da minha e por isso, em teoria, ela deve ser mais forte. Acho que a principal razão de ter vencido os dois primeiros jogos foi por causa do meu serviço --- avaliou.
Joyce faz parte do grupo da Seleção Brasileira de cadeirantes que treina em Brasília. Durante vários meses a atleta se preparou para essa competição e ficou feliz com o resultado, principalmente porque superou adversárias difíceis.
--- Talvez essa tenha sido a razão pela qual venci. Venho treinando mais do que as outras jogadoras do grupo e eu estava bem preparada. Dormi bem na noite passada. Meu jogo contra Maria Luiza foi às 10h e eu cheguei no ginásio às 8h para começar o aquecimento --- revelou a atleta.
Uma boa preparação resultou em mais uma conquista. Essa foi a quarta vez que Joyce Oliveira competiu no Parapan. Sua estreia foi no Rio de Janeiro, em 2007.
Agora, em San José, a “Musa” do Tênis de Mesa Paralímpico acrescentou à sua coleção mais uma medalha de ouro, pois dois anos antes, em Guadalajara, ela ganhou o Torneio Individual feminino da Classe 4.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.