Notícia

Atletas olímpicos dão dicas aos jovens que sonham com os Jogos de 2016

Por CBTM

11/11/2013 15h45


Lígia Silva disputa partida durante as competições de tênis de mesa nas Olimpíadas de 2012, em Londres Foto: Valterci Santos/AGIF/COB / Agência O GloboLigia Silva tem uma relação muito forte com os Jogos Escolares da Juventude. Foi nele que ela foi descoberta ainda garota, jogando tênis de mesa pela delegação do Amazonas. E o esporte mudou a sua vida.

Aos 19 anos, em Sydney-2000, Ligia participou de sua primeira olimpíada. Hoje é a embaixadora do tênis de mesa dos Jogos Escolares, que realiza a maior edição de sua história em Belém até o próximo dia 17.

Sempre atenciosa, ela procura passar aos jovens atletas o que é preciso fazer nesses mil dias para poder representar o Brasil nas Olimpíadas do Rio, que começam no dia 5 de agosto de 2016.

--- Procuro falar que o importante é treinar sempre e nunca desistir – diz Ligia, que tem exata noção do que está falando.

 – Minha segunda Olímpiada foi Atenas-2004. Em Pequim-2008, eu estava bem, mas fui cortada por escolha técnica. Passei oito anos treinando muito e consegui voltar a representar o país em Londres-2012. Mas esse retorno só foi possível porque eu me dediquei muito.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

O Globo

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?