Notícia

Prefeito Cesar Filho decreta luto de três dias pela morte da professora Laudenora

Por CBTM

11/11/2013 14h42


Sete_09-400x276O prefeito Cesar Silvestri Filho decretou luto oficial em Guarapuava pelo falecimento da professora Laudenora Ferreira, ocorrido na madrugada deste domingo (10), em Guarapuava. Laude, como era conhecida, dedicou sua vida à educação, à poesia e ao esporte.

Desde o começo do ano, integrava a equipe da Secretaria de Esportes, sendo a idealizadora do Centro de Excelência emTênis de Mesa.

--- Guarapuava e o mundo perdem um ser humano maravilhoso e uma Nota de falecimento - Laudenora Ferreiraprofessora inigualável. Eu perdi uma grande amiga --- diz Cesar Filho.

Seu corpo foi velado na Câmara de Vereadores e transladado para Ponta Grossa para o sepultamento. Laude lutava contra um câncer há anos, mas nunca deixou de trabalhar, escrever e ensinar. Nascida em Ponta Grossa, no dia 17 de maio de 1947, residia em Guarapuava desde 1974.

Ela deixou um filho e muitos ensinamentos. Professora evangelista, formada no Instituto Bíblico Eduardo Lane (MG), com curso de Letras, pela Fafig, e de Inglês, no Centro de Linguística Aplicada (RJ), Laudenora também foi artista plástica, poetisa (escreveu três livros e participou de outros 10 no Brasil) e membro fundadora da Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava.

No esporte, defendeu as cores de Guarapuava nas modalidades de voleibol, basquetebol, handebol, softbol, futsal e tênis de mesa, ganhando aproximadamente 400 medalhas e 40 troféus. Foi técnica de tênis de mesa de destaque do Paraná, sendo a primeira mulher a sair de Guarapuava para jogar fora do país.

Atuou como atleta da Liga Universitária Japonesa nas modalidades de basquetebol e Tênis de Mesa e fez estágio na França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Luxemburgo, convidada pela Seleção Brasileira.

--- A família mesatenistica lamenta muito a perda de mais um ícone para a modalidade, Laudenora tinha como virtude, não apenas em fazer bons atletas mas também em formar pessoas com caráter, educação e respeito são as qualidades dos atletas da Professora Laudenora --- afirmou o Presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná, Emerson Jeronimo.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?