Por CBTM
Os atletas da Seleção Paralímpica de Tênis de Mesa Iranildo Espíndola e Ronaldo Souza, ambos da classe 02, estavam de licença médica e voltaram a treinar essa semana na AABB Rizzone, em Brasília.
Ronaldo sofreu uma fratura na perna e ficou quase três meses se recuperando da lesão, enquanto Iranildo foi submetido a uma delicada operação de apêndice, que o deixou acamado por quase um mês.
--- A volta à mesa está sendo de forma gradativa. Hoje [quinta-feira] ele fez somente um bate-bola rápido, não queremos queimar etapas. Ele vem de uma cirurgia complicada e ficou muito tempo de molho --- explicou o Coordenador Técnico José Ricardo.
--- Voltar aos treinos também é bom para melhorar o lado psicológico dele, visto que ele pôde voltar a fazer o que gosta, que é jogar tênis de mesa --- completou.
Iranildo não viajará com a Seleção Brasileira para o próximo torneio internacional, na República Tcheca, por não estar em condições físicas para uma longa viagem.
--- É até melhor ficar no Brasil. Eu poderia perder os pontos que conquistei na Eslováquia, e cair muito no ranking --- lembrou Iranildo, que ganhou a medalha de ouro no individual da classe 02 no Aberto da Eslováquia, em maio.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.