Por CBTM
O fim de semana vai ser de muita competição em Maceió. Atletas de vários estados do Brasil estarão na capital alagoana para disputar a X Copa de Tênis de Mesa, que será realizada nos dias 17 e 18 de agosto, sábado e domingo, no ginásio da AABB.
O evento, que começa às 8h, faz parte do calendário nacional e irá reunir atletas da Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e São Paulo. Apesar dos alagoanos terem atletas fortes e talentosos, os sergipanos despontam como favoritos ao título.
--- Em 2011 nós perdemos o título para os sergipanos. Eles conseguiram imprimir o favoritismo e venceram a competição. Esse ano continuou apostando nos sergipanos como um dos grandes favoritos ao título, eles estão com um maior número de competidores, mas nós também temos atletas fortes, talentosos, que podem disputar de igual para igual --- avaliou Flávio Seixas, presidente da Federação Alagoana e organizador do evento.
Sergipe será representado por 40 mesatenistas da Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) e dois do CEPE. Dos mesatenistas da ASTM a maioria são estudantes e contam com apoio dos seus colégios para participar da competição, como o Arquidiocesano, Coesi, CCPA e Salesiano.
Somaram forças a favor da ASTM, os mesatenistas de Tobias Barreto, que contam com o apoio da DUCATTI e secretaria municipal de esportes através do secretário Reni. A Federação de Tênis de Mesa de Sergipe através do secretário Maurício Pimentel da SEEL, que de imediato disponibilizou um ônibus que disponibilizou um ônibus para transportar os atletas a capital alagoana.
--- Agradecemos o secretário Mauricio Pimentel pelo transporte, as escolas pelo apoio aos nossos alunos/atletas, a Ducatti e ao secretário Reni pelo apoio aos mesatenistas Tobienses. O Tênis de mesa é o esporte que mais cresce no nosso estado e agora contando com o apoio privado e público o resultado é resultado é mais do que positivo. São 42 mesatenistas representando o estado de Sergipe em uma competição interestadual --- Guido Borges Presidente da FTM-SE.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.