Por CBTM
Assim que a equipe de eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa abriu os portões da Arena Santos para fazer os últimos ajustes para a realização de mais uma etapa do Circuito Mundial, a partir dessa quinta-feira, os indianos chegaram minutos depois para um treino de reconhecimento.
O local trás boas recordações. No ano passado, Harmeet Desai.foi campeão do Torneio Sub-21 e Soumyajit Ghosh, a principal atração do time, foi até as quartas de final do evento principal, depois de eliminar Hugo Calderano, que antes havia obtido uma vitória histórica sobre o belga Jean-Michel Saive.
Além de Soumyajit Ghosh e Harmeet Desai, o país asiático será representado no masculino do Aberto do Brasil por Philips Nitin Vasanth e Sathiyan Gnanasekaran. A etapa reunirá 72 atletas de 11 países e, além da Seleção Brasileira, estão inscritos jogadores da Alemanha, Argentina, Chile, França, Irã e Venezuela.
Nos Jogos Olímpicos de Londres, Soumyajit Ghosh, atualmente ocupando a 150ª posição no Ranking Mundial, venceu na estreia o brasileiro Gustavo Tsuboi e avançou para a segunda fase, algo que na época foi considerado uma surpresa pelos especialistas. A expectativa do atleta é a melhor possível.
--- Conheço o estilo de jogo dos brasileiros e sei que será uma competição muito difícil. Mas estou bem preparado e tenho condições de fazer boas partidas --- acredita Soumyajit Ghosh, que já esteve no Brasil duas vezes e, além de Santos, teve a oportunidade de conhecer o Rio de Janeiro.
--- Fiquei três dias de férias no Rio de Janeiro e achei o lugar muito bonito. Espero voltar lá novamente para os Jogos de 2016 --- completou o atleta, que graças a posição que ocupa no Ranking Mundial entrará direto na chave principal da competição.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.