Notícia

Brasil fecha o Torneio de Equipes do Aberto do Peru com três ouros e dois bronze

Por CBTM

25/06/2013 16h26


Depois da bem sucedida campanha no Latino-Americano, os brasileiros terminaram a competição de Equipes do Aberto do Peru, etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Lima, com três medalhas de ouro e duas de bronze.

O único título que o Brasil não conquistou foi na categoria juvenil feminina, que teve como vencedora a seleção de Porto Rico, que superou na final a Guatemala A.

As brasileiras Bruna Takahashi e Laís Toma, duas atletas que subiram de categoria para ganhar experiência e suprir as ausências de Caroline Kumahara, Bruna Alexandre e Karina Kayama, que uma semana antes conquistaram o título, ficaram em terceiro. O outro bronze ficou com Isaac Zauli e Luan Oliveira.

Além de Vitor Ishiy e Massao Kohatsu, no juvenil, e Letícia Nakada e Martina Kohatsu, no infantil, o Brasil A formado por Gustavo Yokota (direita), Lucas Prandi (esquerda superior) e Vitor Bibiano (esquerda) levou o ouro no infantil masculino, superando a Argentina A

Gustavo, Lucas e Vitor passaram em primeiro lugar no grupo com duas vitórias sobre Equador e Peru B. Depois, nas quartas de final, superaram o Peru A e garantiram a vaga na decisão superando a República Domininca.

O Brasil B, representado por Diego Dias e Gustavo Hayashi, se classificou em segundo lugar no grupo, com duas vitórias sobre Peru D e Peru E, e uma derrota para a República Dominicana. Depois, nas quartas de final, perdeu para o México e foi eliminado da competição.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui para mais detalhes!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?