Por CBTM
Depois da bem sucedida campanha no Latino-Americano, os brasileiros terminaram a competição de Equipes do Aberto do Peru, etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Lima, com três medalhas de ouro e duas de bronze.
O único título que o Brasil não conquistou foi na categoria juvenil feminina, que teve como vencedora a seleção de Porto Rico, que superou na final a Guatemala A.
As brasileiras Bruna Takahashi e Laís Toma, duas atletas que subiram de categoria para ganhar experiência e suprir as ausências de Caroline Kumahara, Bruna Alexandre e Karina Kayama, que uma semana antes conquistaram o título, ficaram em terceiro. O outro bronze ficou com Isaac Zauli e Luan Oliveira.
Além de Vitor Ishiy e Massao Kohatsu, no juvenil, e Letícia Nakada e Martina Kohatsu, no infantil, o Brasil A formado por Gustavo Yokota (direita), Lucas Prandi (esquerda superior) e Vitor Bibiano (esquerda) levou o ouro no infantil masculino, superando a Argentina A
Gustavo, Lucas e Vitor passaram em primeiro lugar no grupo com duas vitórias sobre Equador e Peru B. Depois, nas quartas de final, superaram o Peru A e garantiram a vaga na decisão superando a República Domininca.
O Brasil B, representado por Diego Dias e Gustavo Hayashi, se classificou em segundo lugar no grupo, com duas vitórias sobre Peru D e Peru E, e uma derrota para a República Dominicana. Depois, nas quartas de final, perdeu para o México e foi eliminado da competição.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.