Por CBTM
Uma competição que reúne mais de 500 atletas, como a Copa Brasil de Tênis de Mesa Sul-Sudeste II, é fácil encontrarmos personagens. É o caso de Gabriel Nakamura Miura, que retirou o gesso do braço quebrado 15 dias antes do recomendado, só para competir “em casa”.
Dias antes do evento começar, Gabriel, sempre acompanhado da “mãe coruja”, Jane Miura, intensificou o tratamento fisioterápico na esperança de conseguir se recuperar a tempo de disputar a Copa Brasil, valeu o esforço!
O representante do Maringá AMTM/ACEMA-PR retirou o gesso do braço direito - seu lado mais forte - restando apenas dois dias para o início dos jogos, tudo para representar da melhor maneira possível a cidade de Maringá.
--- Estava na Acema participando de uma gincana quando tropecei e caí, fui apoiar o braço para não piorar a queda e acabei quebrando o braço. Ainda sinto um pouco de dor, mas a vontade de competir fala mais ato --- contou.
A determinação do jovem atleta é de encher os olhos. As sessões de fisioterapia não foram interrompidas mesmo durante a Copa, após cada dia de jogos Gabriel retoma as sessões. O pequeno Miura está classificado para chave principal no Ranking Individual.
A Copa do Brasil Sul Sudeste é organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) com apoio da Prefeitura de Maringá através da Secretária de Esporte e Lazer (SESP). A próxima etapa da Copa Brasil será em Manaus-AM, entre os dias 18 e 21 de julho.