Por CBTM
A equipe de Tênis de Mesa da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) faturou, no último fim de semana, o vice-campeonato da terceira etapa do Campeonato Estadual da modalidade.
O resultado em Porto União interrompe uma hegemonia acumulada nas duas etapas anteriores. A delegação voltou da divisa com o Paraná portando um total de 22 medalhas.
A pontuação geral apresenta Joaçaba/Herval D’Oeste com 478 pontos, enquanto Criciúma somou 317 e Videira completou o pódio ao totalizar 207.
Para o técnico Alexandre Ghizi, este triunfo sobre os principais adversários vinha amadurecendo para ocorrer a qualquer momento.
--- Eles montaram uma equipe qualificada, numerosa e investiram muito dinheiro. Depois de mais de um ano tentando nos vencer, estava na hora. É impossível ganhar sempre --- avalia o comandante do time de Criciúma.
Para Ghizi, o rendimento abaixo do normal também influenciou para o resultado. A fase não afeta o desempenho de alguns atletas, em especial o jovem Felipe de Bithencourt Silveira. Em sete medalhas possíveis no Estadual, o garoto obteve seis de ouro e perdeu apenas um jogo de duplas mistas.
--- Ele vem atravessando uma ótima fase motivada pela sua qualidade e pelo empenho nos treinamentos diários ---, acredita o treinador.
A quarta das seis etapas será realizada em Videira, entre os dias 14 e 16 de junho. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.