Notícia

Cazuo Matsumoto é destaque no site da ITTF

Por CBTM

15/05/2013 15h34


O brasileiro número 1 da America Latina deu uma entrevista para o site da ITTF, nesta terça-feira, dia 14 de maio. O Brasileiro falou do seu atual momento, e dentre outros assuntos, confessou que ainda sonha em jogar as Olimpíadas e os jogos Pan-americanos.

Confira a entrevista!

Como você se preparou para o Mundial?

Treinei todos os dias como de costume, mas na última semana tivemos um treinamento intensivo com o Peter Karlsson e o nosso treinador da França Jean-René Mounié.

Você costuma assistir a vídeos?

Eu não costumo assistir muitos vídeos, mas eu sempre vejo os jogos nos torneios.

Eu sei que depende  muito do sorteio da chave,  mas o quão longe você acha que pode ir nos eventos individuais e duplos? Uma medalha é possível?

Tudo é possível! Agora eu acho que estou em um nível onde eu preciso de muita concentração e se eu me sinto bem, eu posso seguir em frente.

Recentemente você venceu o japonês Jun Mizutani e chegou a ser o número 45 do ranking mundial! Você acha que é o seu melhor momento?

Sim, essa foi a vitória mais importante da minha carreira. Eu acho que é porque eu estou mais focado no que eu preciso fazer nos treinos e nos jogos. Eu sinto que estou perto dos níveis mais altos, mas eu tenho certeza que eu tenho que trabalhar duro para manter este nível. Joguei muito bem contra Mizutani, e ele não estava em um dos melhores dias.

Por muitos anos, o Brasil tem estado em um passo acima do resto dos países na América Latina. Como membro da equipe, isso representa algum tipo de pressão onde você tenha que manter os títulos a cada ano ou isso te motiva a ir mais longe?

A pressão está sempre conosco, porque a seleção brasileira sempre teve muitos jogadores fortes, como Hugo Hoyama, Cláudio Kano, Issamu Kawai, Ricardo Inokuchi, Fumihiro Takahashi, e outros.

Por isso, é sempre difícil jogar, mas por outro lado, se estamos aqui é porque merecemos e eu sempre tenho pensamento positivo para jogar o meu Tênis de Mesa.

As pessoas no Brasil sempre te apoiaram, eles sempre mandam- mensagens de encorajamento e força, especialmente quando você passou por momentos difíceis. Como você responde ao povo do brasileiro?

Fico feliz em saber que tenho apoio. Acho que todas as vitórias não são só para a gente, elas são para todos no Brasil.

Que jogador internacional você admira hoje?

Agora eu sempre presto atenção nos jogos do Xu Xin, e antes eu costumava ver muitos jogos do Ryu Seungmin.

Você já conquistou algumas vitórias, mas ainda tem muito tempo para conquistar muito mais. Qual é o seu sonho no Tênis de Mesa?

Agora eu não sei, mas ainda tenho o sonho de jogar uma Olimpíada e Jogos Pan-americanos, até agora eu nunca joguei, também sonho em conseguir uma classificação superior.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?