Por CBTM
A Federação Piauiense de Tênis de Mesa foi criada recentemente e ainda possui poucos filiados, mas se depender do Presidente Jadelson Ribeiro, que vem trabalhando com empenho e determinação, essa história vai mudar em pouco tempo.
Com o objetivo massificar o esporte e aumentar o número de praticantes, a entidade já deu início ao projeto social "Raquete de Ouro", desenvolvido na escola municipal Nossa Senhora de Paz, na periferia da capital Teresina, onde foi implantado um centro de treinamento e iniciação.
Essa ação conta com a parceria dos professores de Educação Física e os melhores alunos são selecionados para o trabalho de alto-rendimento, em horários fora da grade escolar.
--- Estamos trabalhando na Escola Municipal Nossa Senhora da Paz com 20 atletas no alto rendimento, dos oito aos 16 anos. A estrutura também é utilizada nas aulas de educação física pelos professores da escola. Trata-se de um projeto piloto em uma área de periferia de Teresina --- explicou o Presidente.
--- Além desses 20 atletas, temos um total de 150 alunos participando. É uma oportunidade para as crianças melhorarem a autoestima. Além disso, também fazemos o acompanhamento escolar, pois as notas são critérios para participar do projeto. Não cobramos nada dos atletas, somente dedicação e disciplina --- completou Jadelson.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.