Por CBTM
Depois de quatro dias chegou ao fim nesse domingo a terceira etapa temporada do Circuito Copa Brasil, que aconteceu no ginásio da Universidade Santa Úrsula, a casa da modalidade em Maceió, que recebeu mais de 250 atletas de todo o país.
Depois de Brasília, a competição foi a segunda do calendário Centro-Norte-Nordeste da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, que conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
O Troféu Eficiência Paralímpico ficou com o Clube de Tênis de Mesa Jacareí, comandado pelo técnico Carlos Koyama, seguido pela ADFEGO Goiás e ADEFA Amazonas, assim como aconteceu na primeira edição Sul-Sudeste, em Santos.
No Olímpico quem saiu vencedor foi a New Planet Fortaleza, Em segundo lugar terminou a APTM Joaçaba, seguida pela Academia Sergipana.
No evento masculino brilhou a estrela de Humberto Manhani, que entrou embalado pela conquista do título em Santos e derrotou na decisão do Absoluto A o experiente Israel Barreto, que havia ficado com a prata dois dias antes, no Rating A.
Quem também deixou Maceió com motivos para comemorar foi a atleta Lívia Gomes, que ficou com os títulos nas categorias mais importantes e repetiu a campanha realizada na Copa Brasil Brasília, onde também levou o ouro no Rating A e Absoluto A.
Durante os quatro dias foram mais de 800 mil jogos nas competições de Ranking Olímpico e Paraolímpico, Classes e Rating, em um evento considerado um sucesso por atletas, técnicos e dirigentes em termos de organização e estrutura.
A próxima parada do circo do Tênis de Mesa será em Maringá, entre os dias 30 de maio e 02 de maio. A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.