Notícia

Curso para Árbitro Estadual da CBTM realizado na Copa BR Maceió

Por CBTM

04/05/2013 16h42


Com a meta de promover, manter o bom nível, e porque não qualificar ainda mais os árbitros da modalidade, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), através da sua Coordenação de Arbitragem, está promovendo um curso para Árbitro Estadual.

A atividade acontece paralelamente a Copa Brasil de Tênis de Mesa, etapa de Maceió, que se desenrola até esse sábado, 04, no Colégio Santa Úrsula, no bairro de Jatiúca. A CBTM se orgulha de ter um quadro de excelente nível, tanto no âmbito nacional quanto no internacional.

Nesta etapa uma parceria entre a faculdade Estácio de Sá/FAL, através do Coordenador do curso de Educação Física, professor Bráulio, e a Federação Alagoana proporcionou um sorteio para alunos da instituição, no qual os contemplados ganharam a inscrição para o Curso de Árbitro Estadual.

Suellen Suane Clementino Moura, estudante do 3º período da faculdade, foi uma das contempladas com a inscrição. A aluna contou que quando soube da chance já se interessou de imediato.

--- Quando soube que o professor Bráulio viria na minha sala para promover o curso já sabia que iria participar. Fui uma das escolhidas e agora vou desfrutar dessa oportunidade ---, contou Suellen, que revelou ser fã de Hugo Hoyama.

O depoimento de um dos alunos participantes do curso serve bem para ilustrar a importância de ações como essa para o desenvovimento da área. Jóse Einaldo Silva comentou com o Coordenador de Arbitragem da CBTM:

--- Sou amante de todos os esportes mas no Tênis de Mesa não conseguia nem assistir pela televisão porque achava o jogo rápido demais. Quando cheguei aqui para o curso e vi de perto como era na verdade uma competição, mudei radicalmente de opinião e se dependesse de mim já faria minha primeira arbitragem hoje ---, falou o provável árbitro de Alagoas. 

A Avaliação para Árbitro Nacional da CBTM é coordenada e ministrada por Adalberto Ferraz, Coordenador Nacional de Arbitragem da entidade. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.






 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?