Por CBTM
Passada a competição de Equipes, teve início nessa quinta-feira a fase de grupos do Torneio Individual da etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa em Buenos Aires, na Argentina.
Os resultados da estreia foram excelentes e três atletas do Infantil Masculino já estão classificados para a chave principal da competição: Vitor Bibiano Santos, Matheus Shimoki e Gabriel Penha.
O regulamento permite que os atletas participem do Juvenil, onde todos também conseguiram bons resultados, assim como Massao Kohatsu e Isaac Zauli, os outros dois representantes do país nessa categoria.
No infantil, Vitor venceu os argentinos Rodrigo Bortoli e Giuliano Politi, além do uruguaio Juan Andres Travieso. Gabriel Penha superou os também argentinos Tomas Joffre e Nicolas Gibo, e o peruano Moises Duffoo.
Matheus Shimoki passou pelo argentino Rodrigo Bayona e pelo peruano Marzio Chu, e agora enfrenta novamente um argentino, Adriel Kornschuh, apenas para definir quem ficará em primeiro lugar no grupo.
No juvenil, Isaac Zauli superou na estreia o argentino Nicolas Lara e terá pela frente outro atleta da casa, Matias Waldszan, enquanto Massao Kohatsu passou por Santiago Tolosa e agora encara Joaquin Kanashiro, ambos argentinos.
Gabriel Penha (foto) conquistou duas vitórias sobre o uruguaio Matias Strehl e Mauricio Mayta e já garantiu presença na segunda fase. Seu próximo jogo contra o argentino Nicolas Galvano apontará o campeão do grupo.
Matheus Shimoki está na mesma situação. Depois de passar pelo uruguaio Ignacio Carvallo e pelo chileno Enrique Massaro, vai decidir o primeiro lugar contra o argentino Mauricio Castro, que também venceu seus dois jogos.
Vitor Bibiano superou o uruguaio Federico Cherny na estreia, mas depois perdeu para o argentino Federico Cherny e agora precisa se recuperar contra o também argentino Diego Teplitzky para continuar com chances de classificação.
A competição terminará apenas no próximo sábado. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.