Notícia

Coordenador Técnico da Seleção e Diretor organizacional da ITTF fazem balanço do Latino-Americano

Por CBTM

26/03/2013 17h02


O coordenador técnico da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, Lincon Yasuda,e o diretor organizacional da ITTF, Raul Calin, fizeram um balanço do Campeonato Latino-Americano 2013, ao final do evento, em El Salvador.

--- O Latino-Americano é uma competição que a gente vem para vencer, os outros países também trabalham duro e estão crescendo a cada ano que passa. Mas temos sempre que ter uma responsabilidade para manter nossa hegemonia. Além de nossos jovens, novos jogadores de outros países chegaram incomodando e alguns chegaram até vencer. Essas surpresas dão indícios de que em um futuro próximo pode mudar a cara desse campeonato. De uma maneira geral, essa geração que esta vindo tem um bom potencial para crescer.--- analisa Lincon.

Lincon também fez questão de ressaltar a importância para equipe do Brasil de algumas mudanças que estão ocorrendo: --- Com essa minha nova função, pude tirar dos técnicos as responsabilidades burocráticas. Antes eu vinha como técnico e fazia as duas coisas, e isso me tirava um pouco o foco da competição. Isso é uma grande evolução para todos da seleção.---comemora o coordenador.

Raul Calin, diretor organizacional de eventos da ITTF, também concorda com o coordenador técnico da seleção brasileira, quando o assunto é a evolução do nível do campeonato. --- Os brasileiros continuam sendo os favoritos no Latino, e confirmou isso neste ano novamente ganhando o maior numero de medalhas de ouro do campeonato, mas os atletas dos outros países também estão crescendo, o nível esta aumentando, tornando o campeonato cada vez mais competitivo. ---  afirma Raul.

Calin termina falando sobre a também evolução organizacional do campeonato Latino-Americano, --- Se compararmos os campeonato de anos anteriores, podemos perceber grandes mudanças ao longo dos anos em diversos aspectos. Exemplo disso, é que nunca em nenhum Latino, tivemos tantos torneios em um mesmo evento, esse ano teve duplas masculinas e femininas, duplas mistas, sub-21 masculino e feminino, individual masculino e feminino e o torneio por equipes. Isso prova que estamos crescendo. --- Raul enfatiza que a ITTF não esta só preocupada com a evolução  técnica e apresentação do campeonato,  e prioriza as condições dos atletas, como alimentação, transporte e acomodação. --- Achamos isso parte fundamental para que o evento dê certo. --- finaliza Raul.

O Latino-Americano de 2013 conta com 154 atletas de 15 países, e terminou neste domingo, dia 24 de março.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?