Por CBTM
Os mesatenistas da A.D.C. Ponta do Pargo dominaram o Aberto de Seniores Masculino na Ilha da Madeira, os brasileiros Lucas Prandi de 14 anos e Allan Sarmento de 19 anos, foram um dos destaques deste evento.
O Torneio foi disputado no belíssimo Pavilhão Gino Desportivo Bartolomeu Perestrelo, que aconteceu nos dias 16 e 17 de fevereiro, na cidade de Funchal, em Portugal.
Os atletas da A.D.C. Ponta do Pargo provaram ser mais uma vez uma das melhores equipes de Tênis de Mesa da Madeira, tanto no Masculino como no Feminino e comprovaram a grande fase. No Sênior Masculino conseguiram as quatro melhores colocações no evento.
As conquistas foram alcançadas com uma campanha muito boa dos brasileiros, e uma atuação impecável do nigeriano, deixando para trás fortes concorrentes do Tênis de Mesa em Portugal.??
--- Fiquei contente com minha atuação, pois consegui mostrar todo o meu potencial e suportar a pressão dos torcedores locais. Sem dúvida foi um grande aprendizado para a minha carreira ---, afirmou Prandi, logo após vencer o atleta de Portugal, Rodrigo Andrade, por 3 sets a 0 e terminando a competição na terceira posição .
Outro atleta fez ótima campanha na competição, foi o brasileiro Allan Sarmento que perdeu a final para o Nigeriano Jide Kolapo Ogidiolu, terminando a competição na 2ª colocação.
1.º lugar Nigeriano - Jide Kolapo Ogidiolu A.D.C. PONTA DO PARGO.?
2.º lugar Brasileiro - Allan Sarmento A.D.C. PONTA DO PARGO.?
3.º lugar Brasileiro - Lucas Prandi A.D.C. PONTA DO PARGO.?
4.º lugar Portugal - Rodrigo Andrade A.D.C.PONTA DO PARGO.
Após o excelente desempenho no Aberto da Ilha da Madeira, os brasileiros Lucas Prandi e Allan Sarmento permanecem na Europa participando de treinamentos e torneios pela equipe A.D.C. Ponta do Pargo.
Segundo Presidente da equipe, Gilberto Garrido, os resultados demonstram a evolução dos atletas brasileiros através de um cronograma criado, tendo como alvo os Jogos Olímpicos do Rio.
--- Até lá, continuaremos focando o crescimento técnico e psicológico deles por meio de um extenso intercambio, proporcionando aos atletas chegarem em igualdades de condições para o evento mundial que será no Brasil ---.
Fonte: FranTT
“A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte”