Notícia

Lista de fevereiro tem dois brasileiros no Top 100 do Ranking Mundial

Por CBTM

04/02/2013 21h51


A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou nessa segunda-feira a atualização do Ranking Mundial referente ao mês de fevereiro e agora o Brasil tem dois atletas no Top 100, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi.

Graças ao título conquistado no Aberto da Espanha, primeira etapa da temporada do Circuito Mundial, Cazuo Matsumoto, que já era o nº 1 das Américas, subiu dez posições, saindo da 94ª para a 84ª, ocupando o melhor posto de sua carreira.

Cazuo não conseguiu repetir o feito e acabou sendo eliminado na fase de grupos do Aberto da Áustria, mas outro representante conseguiu manter o nível e mostrou ao mundo mais uma vez a evolução do Tênis de Mesa do país.

A participação de Gustavo Tsuboi em Welts foi excelente e isso resultou em uma subida mais significativa ainda. O brasileiro aparecia em janeiro na 113ª colocação e agora está na 90ª, a terceira melhor de sua carreira.

Gustavo Tsuboi conseguiu uma vitória expressiva sobre o francês Adrien Mattenet, 28º do Ranking Mundial, e.se classificou para as oitavas de final contra o japonês Kazuhiro Chan, o 32º. Embora tenha jogado de igual para igual, o brasileiro perdeu por 4 a 2, mas recebeu muitos elogios do técnico da Seleção Brasileira Jean-René Mounie,

Quem também se mostra impressionado com a evolução dos atletas brasileiros é o editor responsável pelas publicações feitas no site da ITTF, Ian Marshall, um dos maiores especialistas no assunto, que entrou em contato com a Imprensa da CBTM para dar a notícia em primeira mão, antes mesmo do Ranking sair na ITTF.

--- Sem dúvidas a evolução do Tênis de Mesa brasileiro é maior do que qualquer outra se comparada aos países da América-Latina, inclusive superando muitos representantes da Europa, que é um dos grandes centros --- afirmou Ian.

Com a excelente fase de Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi, a experiência de Thiago Monteiro e o surgimento de novos atletas como Hugo Calderano, Eric Jouti e Vitor Ishiy, a meta de ter dois atletas entre os 50 melhores do mundo até 2016 não parece tão distante assim.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?