Foto: Fotojump/CBTM
O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Vilmar Schindler, anunciou na tarde desta sexta-feira (6) que a partir de agora, todos os atletas convocados para representar a Seleção Brasileira nas categorias de base, terão os custos relacionados às competições totalmente cobertos pela entidade.
"Essa decisão foi algo que eu sonhei a minha vida inteira. Muitos atletas já enfrentaram a situação de precisar ir a um evento e se virar com os custos financeiros. Isso influencia muito, porque muitos talentos acabam saindo do circuito, já que nem todos conseguem arcar com despesas altas. Então tenho certeza de que este é mais um passo importante para o Tênis de Mesa Brasileiro", afirmou Schindler.

Foto: Fotojump/CBTM
Segundo as novas diretrizes, competições como Sul-Americano, Pan-Americano e Mundial terão todos os custos custeados pela CBTM, permitindo que os atletas foquem apenas no desempenho na modalidade.
Após o anúncio, o secretário-geral Sandro Abrão trouxe mais novidades para os mesatenistas. Como país anfitrião dos Sul-Americanos Sub-15 e Sub-19, o Brasil terá direito a oito vagas por categoria, o dobro do habitual, que normalmente é de quatro vagas por equipe, aumentando as chances de medalhas para o país.
"Essa mudança é muito importante para nós. Como o evento será em Chapecó, temos a chance de inscrever o dobro de atletas em cada categoria, o que aumenta significativamente nossas chances de medalha. Além disso, isso permite fazer ajustes importantes no percurso da seleção.", completou o presidente da CBTM.