Foto: Divulgação/EC Santo André
O Esporte Clube Santo André embarcou hoje para uma viagem que promete ser inesquecível e referência para o tênis de mesa brasileiro. O projeto Rumo à China está levando 18 atletas para um intercâmbio esportivo e cultural no país dos melhores mesa-tenistas do mundo. Além dos atletas, um técnico, um chefe de delegação e sete familiares ficarão na China de 3 a 17 de setembro.
"A gente entende como clube que para o desenvolvimento dos atletas, é importante que eles tenham vivência, tenham experiência de vida, além daquilo que eles vivem. Enxergar o mundo maior, elevar o nível, saber que é possível alcançar níveis de excelência. O objetivo da nossa viagem é proporcionar para eles essa experiência pessoal, individual, em um país onde o tênis de mesa é um esporte nacional, onde a gente vai poder acompanhar treino de seleção da cidade de Guangzhou. A gente vai visitar o centro de treinamentos, está previsto também visitarmos marcas de tênis de mesa. Então eles terão experiência em todo entorno da modalidade, além da mesa", disse Lee yen Hua, gestora do clube Santo André e membro do Conselho de Administração da CBTM.
Serão duas semanas intensas, entre treinamento, amistosos e vivência entre os membros da equipe. Segundo Lee, a experiência também busca fortalecer ainda mais os laços de amizade, fortalecer o espírito de equipe, a disciplina e o respeito às diferenças culturais.