Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
A Universidade do Tênis de Mesa (UniTM) segue firme em seu propósito de disseminar conhecimento sobre a modalidade por todos os cantos do Brasil. Neste sábado (3), às 8h30, é a vez de mais um curso de treinadores ter início, por iniciativa da Federação do Rio Grande do Norte: Iniciação ao Tênis de Mesa.
O curso foi lançado em junho de 2021, com o objetivo de difundir o conhecimento e aumentar o número de treinadores em todo o país. Com formato padronizado, supervisão e formadores credenciados, a qualificação de novos técnicos permite o crescimento do esporte a nível nacional.
A turma deste sábado tem 18 alunos inscritos, de sete estados do país: Amazonas, Bahia, Ceará, Paraíba, São Paulo, Santa Catarina e do próprio Rio Grande do Norte. O formador responsável pelo oferecimento é Denys Victor, com Emanuele Dreveck compondo a equipe de oferecimento.
Universidade do Tênis de Mesa
A Universidade do Tênis de Mesa foi criada com o objetivo principal de abrigar um programa completo de capacitações para o desenvolvimento de treinadores, árbitros e gestores do tênis de mesa brasileiro, a fim de estimular o ingresso de novos profissionais para atuação na área e, também, o aperfeiçoamento continuado daqueles que já atuam com o tênis de mesa.
A importância da formação de mulheres neste processo é algo bem presente no planejamento da Universidade, pois ainda há uma diferença muito grande no número de profissionais entre os gêneros. A meta é tentar se aproximar ao máximo de uma igualdade, com homens e mulheres dividindo todos os espaços.
Com esta iniciativa, a CBTM pretende ajudar o desenvolvimento da modalidade, com profissionais trabalhando cada vez mais em métodos científicos e menos empíricos.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com