Em mais uma iniciativa da Universidade do Tênis de Mesa, as mesa-tenistas do Brasil poderão conhecer um pouco mais sobre boas práticas de gestão para as lideranças femininas. A Analista de Seleções Olímpicas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Camila Cardoso, foi uma das escolhidas pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para fazer parte do Curso de Lideranças Femininas no Esporte Paralímpico, promovido pela Associação de Entidades Desportivas Paralímpicas (APSO), entidade que agrega federações internacionais de diversas modalidades. E ela vai trazer esta experiência em formato de podcast.
Ao todo, serão 25 pílulas, reunindo os melhores momentos do conteúdo que foi oferecido pela ITTF e a APSO. O curso faz parte do programa “Women Lead Sports”, que tem como enfoque desenvolver lideranças femininas no esporte. São trechos curtos que abordam temas como o que é o Women Lead Sports, marca, perfis pessoais e relacionamento com as pessoas, negociação, entre outros temas para todas e todos.
Quem liderou este processo foi a professora Gabriela Mueller Mendoza, que ofereceu a primeira edição deste curso em 2022. Gestoras do tênis de mesa de todo o mundo se candidataram para as vagas e foram escolhidas cinco mulheres para compor as vagas destinadas à modalidade.
Por intermédio da Universidade do Tênis de Mesa, Camila compartilhou os conhecimentos e informações do curso com a comunidade em dois encontros online só para mulheres. E os encontros reuniram mais de 50 mulheres treinadores, gestoras e atletas.
Camila Cardoso é formada em Ciências do Esporte pela FCA/UNICAMP e realiza mestrado em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo na mesma Faculdade. É integrante do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Esportes de Raquete (GRIPER). Mesa-tenista, tem experiência como treinadora de atletas de várias faixas etárias.
As "Pílulas Mulheres e Liderança no esporte com Camila Cardoso" estão disponíveis canal do YouTube da CBTM: https://www.youtube.com/tmdobrasil.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com