Jaqueline Ishida e Claudio Massad levaram São Paulo ao alto do pódio. Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
O encerramento do primeiro dia do TMB Platinum - Campeonato Brasileiro, em São Paulo (SP), contou com as disputas por Seleções Estaduais e por Clubes das duplas paralímpicas masculinas e mistas. Neste sábado (3), no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, os representantes de São Paulo somaram mais duas medalhas de ouro, ambas com Claudio Massad na escalação. O Distrito Federal também faturou uma medalha dourada.
Na competição de duplas mistas por Seleções Estaduais, o Distrito Federal ficou com a medalha de ouro na categoria XW7. Venceu o Paraná na final por 3 a 1, com as parciais de 12/10, 7/11, 11/7 e 11/8. A dupla candanga foi formada pelos mesa-tenistas Cibele Morais e Guilherme Costa, enquanto a paranaense contou com Cincler Trevisan e Luciana Moura. Os bronzes foram para as seleções do Distrito Federal - que inscreveu duas duplas nesta categoria - e de Goiás.
Pela mesma competição, porém na categoria XS20, Jaqueline Ishida e Claudio Massad levaram São Paulo ao ponto mais alto do pódio quando venceram Elem Silva e Alexandre Alfon, do Amazonas. O triunfo, por 3 a 0, teve como parciais 11/4, 11/7 e 11/7. Ficaram com a medalha de bronze o Paraná, de Melanie Burlamarqui e Claudiomiro Segatto, juntamente com Goiás, de Alenice Jesus e Basílio Oliveira.
Já pelo certame de Clubes, duas categorias de duplas masculinas foram realizadas. Com 17 duplas participantes, a MS18 teve como campeão o Instituto Matostt/SESI, da cidade de Lorena (SP), composta pelos atletas da Seleção Brasileira Paulo Salmin e Claudio Massad. Na definição do ouro, aplicaram 3 a 0 no Mampituba/FME, de Criciúma (SC), com parciais de 15/13, 11/6, 11/7. Ramon da Silva e Guilherme Ifanger foram os medalhistas de prata, com o bronze indo para a Associação Cultural Nipo Brasileira Araçatuba/SMELR (SP) e para o Projeto Faça do Deficiente um Atleta/PFDA (CE).
O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro ocorre entre os dias 3 e 6 de dezembro, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), com os patrocínios das Loterias CAIXA e Tibhar; além do apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, Toff, Coloplast e Life Pong.