Por CBTM
Entidade é reconhecida por quatro anos consecutivos como uma das cinco melhores confederações esportivas do país na área de governança
Rio de Janeiro (RJ), 06 de novembro de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) foi indicada, pela quarta vez consecutiva, como uma das cinco melhores confederações esportivas do país em governança, no Prêmio Sou do Esporte. O evento acontece no dia 21, às 18h30, no Hotel Gran Hyatt, no Rio de Janeiro (RJ). Desde 2015, quando foi instituída a premiação, a CBTM esteve sempre entre as cinco melhores.
A Sou do Esporte é uma associação sem fins lucrativos que atua como rede de relacionamento entre atletas, entidades esportivas, poder público e setor privado. Entre seus principais valores estão a ética, a transparência, o trabalho em equipe e a responsabilidade com si próprio e terceiros.
Este é o único prêmio da América Latina de governança de entidades esportivas. Além do tênis de mesa, os outros esportes que tiveram suas confederações indicadas foram o atletismo, o rugby, a vela e o vôlei.
“Esta é mais uma prova do reconhecimento do esforço que estamos empreendendo em busca de uma entidade cada vez mais moderna, inclusa dentro das melhores práticas de gestão e governança, com respeito ao dinheiro público e aos atletas. Queremos evoluir cada vez mais e acredito que estamos no caminho certo”, disse o presidente da CBTM, Alaor Azevedo.
Além do prêmio de governança, o Sou do Esporte vai realizar outras homenagens: para as “mulheres incríveis” Verônica Hipólito (atletismo paralímpico), Priscila ‘Pedrita’ Cachoeira (MMA) e Yane Marques (pentatlo moderno); para Maria Esther Bueno (que faleceu em 8 de junho de 2018 e receberá uma homenagem especial); para o gestor do ano, Sérgio Barbosa Domenici (CEO da Liga Nacional de Basquete); para o professor de Educação Física Fagner José Passos, de Monte Belo (MG), na categoria Atitude Positiva; e para os projetos Fundetennis e o Tênis na Lagoa na categoria Sou do Esporte Solidário.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa