Por CBTM
Tanto na Alemanha quanto na República Tcheca, confrontos são cruciais para a sequência da temporada
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 23/1/2016
Neste domingo (24), Hugo Calderano (77º colocado no ranking mundial), Gustavo Tsuboi (44º) e Thiago Monteiro (123º), podem voltar a atuar por seus clubes na Europa. Enquanto os dois primeiros têm compromissos pela Liga Alemã, o cearense Monteiro terá pela frente um importante compromisso – a partida de volta das quartas de final da Copa da Europa.
Thiago não atuou no primeiro duelo, mas o Istres (FRA) venceu o Sten Ostrov Havlickuv Brod, da República Tcheca, por 3 partidas a 1, na última sexta-feira (15). Neste domingo (24), fora de casa, o time francês tenta assegurar a vaga nas semifinais da Copa da Europa, o segundo torneio de clubes mais importante do continente. A partida acontece às 13h.
Na Liga Alemã, Calderano pode ser líder ao fim da rodada
Em partida válida pela 14ª rodada da Liga Alemã, o Liebherr Ochsenhausen, equipe de Hugo Calderano, encara o Grünwettersbach, neste domingo. O duelo às 11h (horário de Brasília) pode valer o topo da tabela.
A equipe que ainda conta com o britânico Liam Pitchford (61º), o francês Simon Gauzy (32º), e o polonês Jakub Dyjas (97º) vem de duas vitórias – a última os alçou à vice-liderança da Bundesliga. A importância do confronto se dá pelo encontro entre o líder Saarbrücken e o Borussia Dusseldorf (4º), pois dependendo do placar de ambos os jogos, o Ochsenhausen poderá assumir o primeiro lugar.
O Schwalbe Bergneustadt, de Gustavo Tsuboi, por sua vez, visita o Hagen – lanterna da competição -, e tenta voltar a vencer, já que na última rodada acabou vencido pelo Saarbrücken por 3 partidas a 1, sem a participação do brasileiro. O Schwalbe é o atual 7º colocado na Liga.
Na França, pela Pro B, a segunda divisão nacional, o Entente Saint Pierraise, de Jessica Yamada (202ª), também vai à mesa neste domingo. A equipe enfrenta o Joue Les Tours, que ocupa a quarta posição, enquanto o time da brasileira é o sétimo e último colocado.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br