Por CBTM
Brasileiro voltou a brilhar e ajudou o Energa-Manekin Tórun a se manter na briga por uma vaga na próxima fase
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 13/1/2016
Cazuo Matsumoto (124º colocado no ranking mundial) reencontrou o caminho das vitórias em grande estilo, nesta terça-feira (12), pela Liga Polonesa. O brasileiro ajudou o Energa-Manekin Tórun a vencer o Polonia Bytom, superando mais um top 100 na temporada: o tcheco Tomas Konecny (90º), por 3 a 2.
Matsumoto foi o segundo a ir à mesa no confronto entre as duas equipes. Ele perdeu o primeiro set por 9/11 e venceu o segundo pelo mesmo placar. Na terceira parcial voltou a ficar atrás no marcador (5/11), mas virou nas duas seguintes: 11/8 e 11/5.
“Eu perdi para ele no outro jogo e vinha acompanhando os resultados dele, vendo que ele estava ficando cada vez melhor. Assim sabia que teria que fazer algo diferente para vencê-lo e acabei conseguindo, acho que minha concentração também foi muito importante”, analisou Cazuo, em entrevista ao canal oficial da Liga Polonesa.
Disputando sua primeira temporada na Europa, o paulista também fez questão de destacar a grande vantagem que é jogar em casa e reconheceu a importância dos fãs.
“Jogar em casa faz toda a diferença, é muito bom. Gostaria de agradecer a todos os torcedores que vieram aqui hoje para nos apoiar”, agradeceu.
Confira a entrevista completa de Cazuo Matsumoto, em inglês, clicando aqui.
Antes de Cazuo, seu companheiro de equipe Chen Weixing (53º) havia batido o italiano Niagol Stoyanov (112º) por 3 a 1 (8/11, 11/9, 11/3 e 11/7). Na sequência, Konrad Kulpa (221º) derrotou Pawel Chmiel por 3 a 0 (11/7, 11/9 e 12/10) e finalizou o duelo em 3 partidas a 0 para Tórun.
O resultado foi muito importante para o time, que ainda luta pela classificação aos playoffs da Liga Polonesa - o Byton, por ser o quarto colocado, era um adversário direto nesta briga. Agora, o Tórun segue na sexta posição, mas diminuiu a distância para quatro pontos.
Na próxima rodada, o Tórun tem outro duelo fundamental na busca da próxima fase: encara o vice-líder Dekorglass, fora de casa. A partida acontece às 14h do dia 2 de fevereiro (terça-feira).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br