Por CBTM
André Murchie e Luis Luzio agora lutam para subir mais vezes ao pódio, nas duplas mistas e no individual
Matheus Quelhas, de Fortaleza (CE) – 5/9/2015
Neste sábado (5), a parceria formada por André Murchie e Luis Luzio, representante do estado de Amazonas, se sagrou campeã do torneio de duplas masculinas nos Jogos Escolares da Juventude, vencendo São Paulo (Rafael Torino e Lucas Basani) por 2 a 0. A conquista foi uma injeção de ânimo para os mesatenistas, cabeças de chave 3 e 4 da competição, respectivamente.
“Se a gente não conseguisse ser campeão agora já teria uma pressão, porque eu esperava chegar em pelo menos duas finais aqui”, declarou Murchie, campeão sul-americano mirim por equipes na última semana.
Momentos antes da decisão, o amazonense bateu bola com a atleta da seleção brasileira – e conterrânea – Ligia Silva. Segundo ele, a brincadeira ajudou a aliviar o nervosismo pela disputa da final.
“Com certeza ajuda a quebrar a tensão. Tanto que logo depois conseguimos o melhor resultado”, apontou.
Para o parceiro de Murchie, Luis Luzio, o título das duplas teve um sabor especial : o sabor de sua evolução técnica e mental na modalidade – mesmo enfrentando um estado forte.
“Foi muito difícil, mas nós conseguimos. Entraram algumas bolas minhas que não estavam entrando em outras competições. Tive mais cabeça, força de vontade e foco”, analisou Luis.
Ainda neste sábado, serão conhecidos os campeões das duplas mistas. No domingo (5), começam os torneios individuais, com a fase de grupos na parte da manhã e os resultados finais à tarde.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br