Notícia

TEMPO REAL: Confira como foi a decisão feminina por equipes

Por CBTM

21/07/2015 20h57


Brasileiras fizeram final inédita contra os Estados Unidos em Toronto

Daniel Leal, de Toronto (CAN) – 21/7/2015

A seleção feminina foi superada pelos Estados Unidos por 3 jogos a 0 na decisão por equipes dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Foi a primeira vez que as brasileiras fizeram uma final no tênis de mesa feminino. Confira como foi o set a set:

LIN GUI 1 X 3 ZHENG JIAQI (11/7, 9/11, 6/11 e 8/11)

A partida começou muito equilibrada, com as duas jogadoras se alternando na liderança. Nos pontos decisivos, no entanto, a concentração de Lin Gui fez a diferença. Sem errar, a brasileira viu a adversária jogar três bolas para fora e fechou em 11/7.

O equilíbrio se manteve na segunda parcial. A norte-americana encaixou uma boa sequência na reta final do set e abriu 10/7. Lin Gui chegou a diminuir a diferença para um ponto, mas o set foi de Jiaqi: 11/9.

A brasileira começou melhor o terceiro set, fazendo 3/1. No entanto, a norte-americana reagiu e virou a partida (3/4). A partir daí, assumiu o controle do jogo e não perdeu mais a liderança: 11/6.

Na quarta parcial, Jiaqi largou na frente, abrindo 2/0. Lin Gui chegou a empatar em 4/4, mas não conseguiu a virada. No fim, vitória da norte-americana por 11/8.

CAROLINE KUMAHARA 2 X 3 LILY ZHANG (3/11, 11/7, 4/11, 5/11 e 10/12)

Zhang colocou um forte ritmo desde o início da partida e abriu 5/0. Carol chegou a diminuir a vantagem da rival, fazendo 3/6. No entanto, a norte-americana retomou o controle do jogo e chegou o primeiro set em 11/3.

Carol voltou mais concentrada para a segunda parcial, disposta a empatar a partida. Após fazer 3/0, não perdeu mais a ponta do placar. A norte-americana encostou em 7/8, mas parou aí: vitória brasileira por 11/7.

O cenário do primeiro set voltou a se repetir no terceiro. Zhang abriu boa vantagem logo no início (5/1) e soube administrá-la. No fim, vitória por 11/4.

A quarta parcial foi equilibrada até sua metade, quando Carol assumiu a dianteira em 6/5. A partir daí foi imbatível: encaixou cinco pontos em sequência e levou o set por 11/5.

Carol saiu atrás na última parcial (1/6), mas demonstrou grande capacidade de superação para virar o placar: 7/6. A brasileira se manteve à frente e teve um match point em 10/9. No entanto, Zhang contou com a sorte em duas bolas que tocaram a rede e fechou em 12/10.

LIN GUI/LIGIA SILVA 0 X 3 ZHENG JIAQI/WU YUE (10/12, 6/11, 8/11)

As brasileiras tiveram um ótimo início de partida, abrindo 4/0. As norte-americanas, no entanto, cresceram e equilibraram o jogo. Lin Gui e Ligia chegaram a ter um set point em 10/9, mas acabaram superadas por 12/10.

Jiaqi/Yue largaram na frente no segundo set e não perderam mais a liderança. As brasileiras encostaram em 6/8, mas viram as rivais fecharem em 11/6.

No terceiro set, as norte-americanas começaram bem e fizeram 4/1. Lin Gui e Ligia se recuperaram na parcial, empatando em 8/8. A vitória, no entanto, acabou as rivais: 11/8.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?