Por CBTM
Gabriel Santana e Diego Palhares querem atrair novos jovens para o esporte
Daniel Leal e Matheus Quelhas, do Rio de Janeiro (RJ) – 29/5/2015
Os campeões brasileiros de duplas na categoria Juventude, Gabriel Santana e Diego Palhares (AGME Goiânia – GO), têm muito a comemorar. Após bancar do próprio bolso a vinda para o Rio de Janeiro (RJ), sede do Campeonato Brasileiro individual e de duplas 2015, eles podem se tornar um grande incentivo para a renovação da modalidade em seu estado.
“Viemos com recursos próprios, então essa conquista é ainda mais importante para nós. Fomos atrás de tudo e conseguimos”, destaca Gabriel, de 16 anos, que faz questão de apontar os pontos fortes da parceria.
“Focamos muito no saque e na recepção, isso nos ajudou muito a vencer. Como jogamos com gente de nível mais alto (no clube), acabamos crescendo. É uma tradição jogar dupla lá. Como o Diego é meu parceiro, acabamos pegando um entrosamento”.
O mais jovem da parceria disputa pela terceira vez a competição nacional, mas é a primeira em que leva uma medalha. Mesma situação de Diego (19 anos), que não esconde que a conquista do título motiva.
“Esse resultado nos dá mais ânimo para ir às próximas competições. Já estamos vendo (essa possibilidade) para a próxima Copa Brasil, em Maceió (AL), e o Brasileiro (de verão)”, contou.
Apesar da felicidade pela conquista, o estudante de Educação Física, não limita o feito à mais um troféu na prateleira – ele quer servir como espelho para novos praticantes.
“Acho que esse título pode ser importante para isso. Pode animar mais o pessoal para se juntar, experimentar a modalidade”, projetou, apostando em uma delegação cada vez maior.
“Goiás tinha uma tradição grande no tênis de mesa, mas falta renovação. Agora, o Valdineis Medeiros (técnico da AGME) está buscando atletas nas escolas, dando aulas. Estamos focando em crianças para, de repente, termos mais participantes no próximo Brasileiro”, completou Diego.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br