Por CBTM
Técnico português esteve na China em intercâmbio do Diamantes do Futuro
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 11/5/2015
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) realizou nos últimos dois dias (10 e 11) mais uma detecção de talentos, desta vez no Nordeste. A cidade de Aracaju (SE) recebeu o evento, que visa fortalecer o Programa Diamantes do Futuro. Na capital sergipana, 18 atletas das categorias pré-mirim e mirim foram avaliados.
A detecção contou com a participação do consultor internacional da CBTM, o treinador português Ricardo Faria, que trabalhou com nomes como Marcos Freitas (atual 10º no ranking mundial) e acompanhou quatro brasileiros do Diamantes do Futuro em intercâmbio para a China, no início deste ano.
A detecção teve duração de dois dias e se dividiu em algumas etapas: entrevista com os atletas, avaliação física e motora, e treinamento técnico. Além disso, os treinadores que trabalham com os atletas diariamente, em seus clubes, também foram consultados acerca de suas intenções de aprimoramento, já que um dos objetivos do programa é também aperfeiçoar os técnicos brasileiros.
Segundo o coordenador nacional do Diamantes do Futuro, Marcio Aragão, as viagens pelo Brasil tem sido gratificantes não só pela seleção de novos talentos, mas também pela disseminação do esporte.
“Em cada estado que fazemos, a detecção, sempre há interesse dos atletas em participar e dos treinadores em aprender novas técnicas para passar para eles. A motivação após a detecção é notória, vemos novas crianças querendo iniciar a modalidade. Este projeto está fazendo muito pelo tênis de mesa brasileiro e com muito trabalho vamos conseguir vários atletas para o Brasil”, declarou Aragão.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br