Notícia

Curitiba recebe detecção de talentos da CBTM durante etapa do Estadual

Por CBTM

28/04/2015 22h17


Evento foi liderado pelo coordenador nacional do programa Diamantes do Futuro

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 28/4/2015

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) realizou no último domingo (25), mais uma etapa de detecção de talentos, em Curitiba (PR), no Nikkei Clube de Curitiba. Um total de 15 crianças, de 9 a 11 anos, foram observadas pelo coordenador nacional do programa Diamantes do Futuro, Marcio Aragão.

“Houve uma etapa do Campeonato Paranaense, onde se reuniuram 160 mesatenistas de todas as categorias, e durante o evento fizemos uma detecção de atletas pré-mirim e mirm”, explicou Aragão, antes de completar.

“Os selecionados então foram para outro ginásio, treinar e disputar um torneio para avaliar o nível técnico de cada um deles”.

Marcio também fez questão de elogiar a iniciativa, que permite a expansão do trabalho de base no país – bem como o nível técnico dos atletas.

“Há exatamente um ano atrás estava acontecendo a detecção de talentos em Chapecó (SC) e hoje a detecção está no estado do Paraná, em Curitiba”, recordou.

“Com total apoio da federação paranaense e dos seus técnicos e atletas, a detecção 2015 foi um sucesso, pois pudemos observar o nível geral deles. Para mim, o estado do Paraná está em um ótimo nível técnico e as categorias observadas em ótima evolução”, finalizou.

Sobre o Diamantes do Futuro

Hoje, o programa Diamantes do Futuro atende 18 jovens de todo o Brasil que se reúnem em Piracicaba (SP) a cada dois meses. A ideia, que está sendo implantada aos poucos, é que esse programa nacional abrace vários estaduais, que terão uma periodicidade maior e poderão trabalhar de forma mais direcionada os atletas locais, envolvendo também um maior número de crianças e adolescentes.

SAIBA MAIS: Madureira inaugura centro de treinamento que será piloto de expansão do Diamantes do Futuro

Detecção de talentos para formar seleção carioca permanente aconteceu no Madureira

 A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?