Por CBTM
Evento nacional será realizado em Uberlândia, em outubro. CBTM também indicará dois atletas para ir à Universíade
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 14/4/2015
O tênis de mesa será uma das modalidades disputadas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecerão em Uberlândia (MG), de 16 a 18 de outubro. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) estabeleceu parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) para viabilizar o torneio.
Como forma de contribuir para a realização das partidas, a CBTM fornecerá equipamentos, material, coordenação e arbitragem. A modalidade foi incluída no JUBs por escolha da cidade mineira, reforçando a disseminação da modalidade por todo o Brasil.
“É uma luta da CBTM de muitos anos e um sonho de todo mesatenista, que agora está dando resultado. Agradecemos aos conterrâneos de Uberlândia, que escolheram nossa modalidade, e também à CBDU, por nos apoiar e dar um voto de confiança”, afirmou o presidente da CBTM, Alaor Azevedo.
Segundo o dirigente, a prática do tênis de mesa de alto rendimento em nível universitário pode abrir muitas portas para a modalidade.
“Certamente, muitas bolsas de estudos serão concedidas para nossos atletas, que, assim, poderão continuar a prática da modalidade. Muitos deixar o esporte quanto entram na universidade”, disse Azevedo, projetando até parcerias internacionais.
“Além disso, o Brasil conta com muitas grandes universidades, que podem ajudar em intercâmbios e parcerias internacionais. Os Estados Unidos, por exemplo, possuem um campeonato universitário de tênis de mesa muito forte”, completou.
Além da confirmação do esporte no JUBS, a CBTM terá a oportunidade de indicar dois representantes – um homem e uma mulher, de 18 a 28 anos – para a Universíade, principal evento universitário do mundo, que acontecerá em Gwangju, na Coreia do Sul, entre 3 e 14 de julho.
Para o torneio internacional, Danilo Toma e Karin Sako já estão classificados, pois venceram o Campeonato Brasileiro Universitário, no início deste mês, em São Paulo (SP).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br