Por CBTM
Apenas uma parceria brasileira terá de passar pela fase preliminar. Competição começa no dia 26, na China
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 14/4/2015
A seleção brasileira terá cabeças de chave nas duplas masculinas, femininas e mistas do Campeonato Mundial individual de tênis de mesa, que será disputado de 26 de abril a 3 de maio em Suzhou, na China. Apenas uma parceria do país precisará passar pela fase preliminar, segundo divulgou nesta terça-feira (14) a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
No masculino, Gustavo Tsuboi (54º colocado do ranking mundial) e Hugo Calderano (60º) são os cabeças de chave número 24 entre os 32 pré-classificados para o torneio principal. Os brasileiros chegam com moral: em fevereiro, ficaram com a prata no Aberto do Qatar, melhor resultado histórico das Américas em um evento da série Super, a mais importante do Circuito Mundial.
Cazuo Matsumoto (107º) e Thiago Monteiro (156º) foram a outra dupla brasileira que disputará a chave masculina. Eles, no entanto, terão de disputar a fase preliminar.
No feminino, a única parceria da seleção também teve presença garantida no torneio principal. Lin Gui (130ª) e Caroline Kumahara (143ª) são as cabeças de chave número 27 e estrearão já nos 64 avos de final.
O Brasil terá ainda duas duplas na competição mista: Gustavo Tsuboi/Lin Gui e Hugo Calderano/Caroline Kumahara. As duas parcerias estão entre as 64 favoritas, em 31ª e 42ª, respectivamente.
Além dos seis atletas citados, Ligia Silva (160ª) também participará do Mundial, mas disputará apenas o torneio individual.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br