Notícia

Copa Brasil: Brenda Amaral faz dobradinha em casa e mira título brasileiro

Por CBTM

12/04/2015 14h58


Amazonense leva os títulos infantil e juvenil em Manaus e já projeta novas conquistas

Daniel Leal e Matheus Quelhas, de Manaus (AM) – 12/4/2015

Brenda Amaral (Associação Atlética Adalberto Valle-AM) conseguiu uma dobradinha neste domingo (12), último dia de disputas da segunda etapa da Copa Brasil 2015, em Manaus (AM). A amazonense fez a festa da torcida local ao ser campeã tanto no Infantil quanto na categoria acima, o Juvenil, em que conquistou o seu primeiro título.

Na final do Juvenil, Brenda se impôs sobre a mineira Maria Eliza Oliveira (Associação Varginhense de Esporte-MG) e venceu por 3 sets a 1, parciais de 11/7, 11/6, 7/11 e 11/3. Ivone Silva e Luana Lameira, ambas da Associação Esportiva Lassalista (AM), completaram o pódio na terceira posição.

“Jogar o Juvenil foi importante para pegar experiência e evoluir ainda mais. Fiquei um pouco nervosa, mas vi que o jogo estava tranquilo e me soltei”, disse Brenda.

Já pelo infantil, Brenda venceu na decisão Nataly Duarte (Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP) por 3 a 1 (5/11, 11/6, 11/6 e 11/8). O bronze ficou com duas atletas locais: Flavia Naomi (Adalberto Valle-AM) e Yara Ceres (Associação Esportiva Lassalista-AM).

Após os dois ouros, Brenda já tem definido o seu próximo objetivo.

“Essas conquistas foram muito importantes para ganhar pontos no ranking. Agora, quero um título brasileiro. Vou buscar um pódio no Rio de Janeiro”, afirmou a amazonense, citando a competição que será disputada de 27 a 31 de maio.

Mais campeãs

Após levar o bronze no Juvenil, Luana Lameira se recuperou e ficou com o título da categoria Juventude. Em uma final emocionante, a amazonense venceu Belissa Lisboa (AABB Macapá-AP) por 3 sets a 2 (11/7, 5/11, 16/14, 13/15 e 11/8). Maria Eliza Oliveira e Ivone Silva ficaram com o bronze.

Ana Victória Rodriguez (Adalberto Valle-AM) e Isabelle Ramires (Associação Esportiva Lassalista-AM) fizeram as finais no Pré-Mirim e no Mirim, com um ouro para cada lado. Ana Victória levou a melhor no Pré-Mirim, vencendo por 3 a 1 (11/8, 12/14, 11/6 e 11/4). O bronze foi para duas atletas da Adalberto Valle, Catharina Silva e Catarina Saintyves.

Na decisão do Mirim, disputada na sequência, a vitória foi de Isabelle: 3 sets a 1, parciais de 12/10, 7/11, 11/8 e 11/6. Catharina Silva e Andrya Gonzales (Adalberto Valle-AM) terminaram na terceira posição.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?