Por CBTM
Amazonense é campeão da Classe 6 após decisão emocionante em Manaus
Daniel Leal e Matheus Quelhas, de Manaus (AM) – 11/4/2015
Ao conquistar neste sábado (11) o título da Classe 6 da segunda etapa da Copa Brasil 2015, em Manaus (AM), Goutier Rodrigues (Adefa Amazonas-AM) gritou, ajoelhou e foi às lágrimas. Tamanha emoção se justifica: além de ser campeão em casa, diante da sua família, o mesatenista amazonense superou na final Luiz Medina (Centro Social Chinês de SP/Superar/Indaiatuba-SP), o Kaíque, número um do ranking nacional.
MAIS SOBRE O PARALÍMPICO:
- Resultados completos de todas as classes
- Classificação dos grupos
A decisão foi emocionante, decidida apenas no quinto set. Os dois atletas tiveram chances de fechar o jogo, mas, após 36 pontos, a vitória ficou com Goutier: 3 a 2, parciais de 11/8, 9/11, 12/10, 2/11 e 19/17. O bronze foi para Marlison Alfaia (Associação Atlética Adalberto Valle-AM).
“Dedico essa vitória à minha família e aos meus amigos que vieram aqui. É a minha cidade. É uma honra jogar com o Kaíque, mesmo ganhando ou perdendo. Estou em estado de choque ainda”, afirmou Goutier, que elogiou o rival na decisão.
“Fazia algum tempo que não ganhava dele. Respeito muito o seu trabalho e também como pessoa. Não é para qualquer um, ainda mais no nível fortíssimo do Kaíque. Estou muito emocionado”, emendou.
Kaíque devolveu os elogios e reforçou o alto nível da partida.
“Foi uma partida muito disputada. Ele jogou um pouco melhor e conseguiu a vitória. O jogo dele é muito difícil, tem um saque muito bom. Está evoluindo cada vez mais”, disse.
Os dois mesatenistas voltam agora suas atenções para o Campeonato Brasileiro individual e de duplas, que será realizado de 27 a 31 de maio, no Rio de Janeiro (RJ).
“Vir aqui é importante para ver como os rivais estão evoluindo, para chegar ao Brasileiro já sabendo o que esperar. Vou para lá mais preparado para fazer uma boa disputa”, avaliou Kaíque.
“Agora é focar forte no Brasileiro e tentar o quinto título”, completou Goutier.
Na Classe 7, George Araújo (Associação Cearense de Tênis de Mesa-CE) venceu o grupo único de forma invicta. Primeiro, derrotou por 3 a 0 (11/7, 11/6 e 12/10) Victor Cardillo (APMDFESP-SP), que acabou com a prata. Depois, superou o medalhista de bronze Helder Souza (Adefa Amazonas-AM) também em sets diretos (11/5, 11/3 e 11/3).
Copa Brasil Manaus
A etapa de Manaus da Copa Brasil começou nesta quinta-feira (9) e irá até domingo (12), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, com a presença de mais de 200 atletas olímpicos e paralímpicos. A entrada é franca.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br