Por CBTM
Liebherr Ochsenhausen precisa de vitória e combinação de resultados para ir à semifinal
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 27/3/2015
O Liebherr Ochsenhausen jogará neste domingo (29) suas últimas fichas para tentar a classificação às semifinais da Liga Alemã. A equipe do brasileiro Hugo Calderano, 73º colocado do ranking mundial, terá uma missão complicada: além de vencer na última rodada, terá de torcer por uma combinação de resultados.
O Ochsenhausen ocupa a quinta posição, com nove vitórias e oito derrotas. Para ir aos playoffs, precisará vencer o sexto colocado Werder Bremen, em casa, e ver uma derrota do Saarbrücken diante do Hagen, penúltimo na tabela. Ambos os jogos serão disputados às 11h (de Brasília).
Na rodada passada, sem Calderano, o Ochsenhausen acabou superado por 3 jogos a 1 pelo Zugbrücken Grenzau, deixando a zona de classificação para as semifinais. O reforço do brasileiro na rodada decisiva dá motivos para a equipe seguir acreditando na classificação.
Em sua primeira temporada na Alemanha, o carioca de 18 anos, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude do ano passado, soma seis vitórias em dez jogos – incluindo um histórico 3 sets a 0 sobre a lenda alemã Timo Boll, ex-número um do mundo.
O desempenho de Calderano fez com que o clube oferecesse a ele um novo vínculo, por mais duas temporadas. Assim, o brasileiro permanecerá em Ochsenhausen pelo menos até o fim da edição 2016/2017 da Liga Alemã.
Eleito a revelação da temporada pela Liga Alemã, Gustavo Tsuboi (44º) também poderá ir à mesa no domingo, pelo Schwalbe Bergnestaudt. Já sem chances de ir às semifinais, a equipe do brasileiro, sétima colocada na classificação, enfrentará justamente o Borussia Düsseldorf, líder da temporada.
Por conta do bom desempenho ao longo do último ano, Tsuboi também teve seu contrato renovado com o Bergnestaudt para a próxima temporada.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br