Por CBTM
Brasileiro venceu chileno na final e conquistou o primeiro lugar do Juvenil masculino
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 30/8/2014
O Brasil encerrou com chave de ouro sua participação no Aberto Infantil e Juvenil do Chile. A competição, encerrada no domingo (31/8), teve o último dia dedicado ao desfecho das disputas individuais. Massao Kohatsu conquistou a medalha de ouro no Juvenil masculino, enquanto Henrique Hayashi e Siddharta Almeida ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente, no Infantil masculino.
Massao já demonstrava que brigaria pelo título logo no início de sua campanha. Líder do seu grupo na primeira fase, o brasileiro avançou nas oitavas, quartas e semifinais sem perder um set sequer. Na final, 4 sets a 1 (11-9,11-7,2-11,11-9,11-8) sobre o chileno Juan Lamadrid, garantindo o merecido primeiro lugar do pódio.
Quem também fez bonito foi a dupla brasileira Siddharta Almeida e Henrique Hayashi. Ambos garantiram medalhas na categoria Infantil masculino. Francisco Sanchi foi o algoz dos brasileiros, eliminando Siddharta na semifinal, por 3 a 1 e Henrique na final, por 3 a 0.
Isabela Cassemiro e Luana Katsumata não conseguiram avançar tanto no Infantil feminino quanto no Juvenil feminino.
O Brasil encerra sua participação no Aberto com 9 medalhas: três de ouro, três de prata e três de bronze.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br