Notícia

Na disputa por duplas, Brasil conquista mais três medalhas no Aberto do Chile

Por CBTM

31/08/2014 17h43


Siddharta Almeida e Henrique Hayashi alcançam a segunda medalha de ouro na competição

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 30/8/2014

O Brasil segue conquistando pódios no Aberto Infantil e Juvenil  do Chile. Nas duplas,  Siddharta Almeida e Henrique Hayashi conquistaram mais um ouro, dessa vez na categoria Infantil masculino.  Isabela Cassemiro e Luana Katsumata alcançaram a medalha de prata no Infantil feminino enquanto Massao Kohatsu e Gustavo Ushisima levaram o bronze no Juvenil  masculino.

Siddharta e Henrique têm enchido os olhos de que está acompanhando o torneio. Depois de integrarem a equipe brasileira que venceu de forma impecável o torneio Infantil por equipes, a dupla somou forças e conquistou o ouro com mais uma bela campanha: 3 a 0 sobre o Chile B nas quartas e 3 a 1 sobre o Chile A na semifinal. A decisão, contra os peruanos Juan Liyau e Alexander Rotstain, ficou marcada pelo equilíbrio: 3 a 2 para os brasileiros, com parciais de  5/11, 11/6, 11/6, 5/11 e 11/8.

No Infantil feminino, Isabela e Luana , medalhistas de bronze na disputa por equipes, subiram mais um degrau do pódio na disputa de duplas.  Depois de vencerem duas duplas chilenas nas quartas de final e na semifinal, as meninas acabaram sucumbindo à dupla peruana Andrea Guzman e Valéria Cuba, por inapeláveis 3 a 0 (11/7,11/8,11/9).

Fechando o dia de medalhas para o Brasil, Massao Kohatsu e Gustavo Ushisima fizeram bela campanha até as semifinais: vitória contra os chilenos nas oitavas e contra os argentinos nas quartas. A segunda equipe dos hermanos, no entanto, derrotou a dupla brasileira por 3 a 2 (  12-10,5-11,11-8,14-16,11-8) em uma disputadíssima partida, com direito até um set de 30 pontos.

Disputas individuais começam a todo vapor; Brasil vai em busca de mais medalhas

Apenas três brasileiros seguem na disputa pelo ouro nas competições individuais. Massao Kohatsu está na semifinal do Juvenil masculino, enquanto Henrique Hayashi e Siddharta aguardam seus adversários nas semifinais do infantil masculino. A dupla pode, inclusive, disputar a grande final, garantindo ouro e prata para o Brasil. De qualquer forma, no mínimo mais três medalhas de bronze estão garantidas na competição.

 Luan Barbosa, Henrique Hayashi, Gustavo ushisima e Siddharta Almeida não conseguiram avançar na  categoria.

No feminino, Luana Katsumata e Isabela Cassemiro lutaram muito, mas ficaram de fora da disputa por medalhas. Pelo juvenil, Katsumata ficou na fase de grupos, enquanto cassemiro saiu na fase seguinte. No infantil,  Katsumata parou nas quartas e cassemiro acabou eliminada na fase anterior.

A competição encerra-se hoje (31/8), com partidas marcadas para as 15h e 15h30 de Brasília.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?