Representante brasileiro no tênis de mesa, Hugo Calderano terminou invicto o primeiro dia de disputas nos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem em Nanquim, na China. O resultado classificou o mesatenista para a próxima fase do torneio individual masculino.
Calderano volta à mesa nesta segunda (18/8), à 1h30 (de Brasília), para encerrar sua participação na primeira fase diante do australiano Dominic Huang. Em caso de vitória, ele garante a primeira colocação do grupo C.
"Nós nos conhecíamos muito bem, sabíamos as estratégias de cada um. Depois de perder o primeiro set, eu mudei meu serviço e deu certo", afirmou o brasileiro, que superou ainda o nervosismo da estreia.
"Ele começou bem. Não me senti completamente à vontade nesse jogo, mas a partida de estreia é sempre complicada. Normalmente, não fico muito nervoso antes dos jogos, mas certamente eu estava mais nervoso do que o habitual", explicou.
No segundo jogo do dia, Calderano bateu o sueco Elias Ranefur por 3 sets 1 (11-4, 11-7, 11-13, 11-6). Com o resultado, o brasileiro fechou o primeiro dia de competição na liderança do Grupo C.
Calderano volta à mesa nesta segunda (18/8), à 1h30 (de Brasília), para encerrar sua participação na primeira fase diante do australiano Dominic Huang. No mesmo dia ele disputa as oitavas de final.
O torneio individual masculino segue até quarta-feira (20/8). Calderano também está inscrito nas duplas mistas internacionais, em que atuará ao lado da uruguaia Maria Lorenzotti.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.